Novo livro de Garcia-Roza com o detetive Espinosa entra em pré-venda

 

Um lançamento esperado chega às livrarias em julho. A Última Mulher é o novo livro de Luiz Alfredo Garcia-Roza com o detetive Espinosa, e será publicado pela Companhia das Letras.

A história é ambientada no Rio de Janeiro, e trará o detetive investigando o assassinato de mulheres com requintes de crueldade.

Ainda sobre Espinosa, espera-se para o segundo semestre o lançamento de O Silêncio da Chuva, adaptação do primeiro livro com o personagem, vivido por Lázaro Ramos no cinema. A direção é de Daniel Filho.

Confira a sinopse do livro abaixo.

 

 

Leia a sinopse

Título: A última mulher
Autor: Luiz Alfredo Garcia-Roza
Páginas: 120
Editora: Companhia das Letras
Compre o livro

SINOPSE – O novo caso do delegado Espinosa envolve um jogo de gato e rato que conta com um cafetão bem-sucedido, sua nova prostituta favorita e outras figuras da Lapa profunda. Ratto é um cafetão da Lapa, coração do Rio de Janeiro, que, acompanhado de seu sócio, Japa, consegue tirar uma pequena fortuna todo mês. Quando um violento policial resolve chantageá-lo, querendo abocanhar parte do quinhão, Ratto precisa desaparecer dali e arranjar um jeito de sobreviver. Refugiado em Copacabana, ele conhece Rita, uma prostituta jovem e muito inteligente que vira sua protegida, mas logo ambos se veem em meio a uma caçada pelas ruas e becos escuros da cidade. O delegado Espinosa, que conhece Ratto dos seus tempos de inspetor da 1ª DP, no Centro, é forçado a entrar no caso quando começam a surgir mulheres mortas com requintes de crueldade. Auxiliado pelos inspetores Welber e Ramiro, Espinosa precisa entender quem é a mente por trás de crimes tão brutais para impedir que Rita seja a próxima vítima.

 

Ana Paula Laux

Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book "Os Maiores Detetives do Mundo" (Chris Lauxx). Contato: analaux@gmail.com
Compartilhe aqui!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Ana Paula Laux

Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book "Os Maiores Detetives do Mundo" (Chris Lauxx). Contato: analaux@gmail.com

Um comentário em “Novo livro de Garcia-Roza com o detetive Espinosa entra em pré-venda

  • 12 de junho de 2019 em 2:21 pm
    Permalink

    Ansiosa pelo novo livro. Adoro o Espinosa.
    Quanto ao filme não gostei do Lázaro Ramos como o detetive. Mas faz parte da adaptação.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!