MAISIE DOBBS | O primeiro caso da detetive britânica

Compartilhe

 

Maisie Dobbs é o primeiro livro da série de mistério de Jacqueline Winspear. Na trama, o leitor descobre a origem de Maisie e como ela se tornou uma investigadora e psicóloga do início do século 20, na Inglaterra.

LEIA TAMBÉM
LANÇAMENTOS | Suspense, crime, mistério e terror em junho
Onde assistir aos filmes de Hitchcock nos streamings em 2022
TOP 11 | Onze fotos polêmicas da literatura

 

A história é ambientada durante a Primeira Guerra Mundial, quando Maisie se voluntaria na guerra como enfermeira e vive os momentos mais comoventes da vida.

O livro faz parte da coleção Mistérios em Série, da Editora Arqueiro. Confira o comentário (sem spoilers) no canal, e participe do sorteio de 1 exemplar até dia 18 de julho.

 

Veja o vídeo

Inscreva-se no canal

 

SOBRE O LIVRO

LIVRO: Maisie Dobbs
Autora: Jacqueline Winspear
Tradução: Nina Schipper
Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Compre o livro/e-book

SINOPSE – Aos 13 anos, Maisie Dobbs começa a trabalhar como criada em uma residência da aristocracia londrina. Sua patroa, a sufragista lady Rowan Compton, logo descobre a sede de conhecimento da menina e resolve patrocinar seus estudos. Seu tutor é o famoso investigador Maurice Blanche, que percebe os dons intuitivos da moça e a ajuda a ser admitida na prestigiosa Girton College, em Cambridge. O início da Primeira Guerra acaba mudando seus planos. Maisie se alista como enfermeira e parte para a França, servindo no front, onde perde – e também encontra – uma parte importante de si mesma. Anos depois, na primavera de 1929, ela abre seu escritório como investigadora particular, seguindo os passos de Maurice, que lhe ensinou que coincidências são sempre significativas e a verdade, ilusória. Seu primeiro caso parece apenas uma trivial questão de infidelidade, mas acaba se revelando algo muito diferente, que a obrigará a enfrentar o fantasma que a assombra há mais de uma década.

(Visited 507 times, 1 visits today)
Rolar para cima