A volta de Miss Marple em doze novas histórias de mistério

Compartilhe

 

Atualizado em 03/02/2023

Personagem icônico da literatura, Miss Marple é lembrada como uma profunda conhecedora da natureza humana, resolvendo mistérios que nem a polícia consegue solucionar. Moradora de uma cidadezinha inglesa onde há sempre algo atroz acontecendo, ela esclarece os casos mais enigmáticos usando seu conhecimento e sabedoria.

LEIA MAIS
Os Treze Problemas e a estreia de Miss Marple na literatura
Miss Marple pode voltar à TV mais jovem, diz neto de Agatha Christie
MISS MARPLE | As melhores frases da detetive de Agatha Christie

Agatha Christie escreveu doze livros e vinte contos com Miss Marple. O último, Um Crime Adormecido, foi publicado após a morte da autora, em 1976. Agora, uma nova coletânea de Marple acaba de ser lançada na Inglaterra. Ela traz doze histórias escritas por várias autoras reconhecidas, como Val McDermid, Lucy Foley e Ruth Ware.

Em Histórias de Miss Marple: Uma homenagem a Agatha Christie (HarperCollins, 2023), a detetive volta a se envolver com crimes, desaparecimentos e situações inusitadas. Pode ser tanto em um jantar em sua cidade-natal, St. Mary Mead, numa viagem de trem ou em um cruzeiro a caminho de Hong Kong. Aparentemente, a intuição de Marple continua afiada e certeira.

Personagens clássicos de seus livros retornam nessa coletânea, como o sobrinho Raymond West. O livro, lançado em inglês pelas editoras HarperCollins e William Morrow & Company, ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

Para quem já conhece as investigações de Marple, é uma oportunidade para rever a detetive em ação. Para quem nunca leu nada dela, é a chance de conhecer uma das figuras mais interessantes da literatura.

Encontre livros e e-books de Agatha Christie

 

Mais sobre Miss Marple no canal

Inscreva-se no canal

 

SOBRE O LIVRO

Título: Histórias de Miss Marple – Uma homenagem a Agatha Christie
Autoras: Naomi Alderman, Leigh Bardugo, Alyssa Cole, Lucy Foley, Elly Griffiths, Natalie Haynes, Jean Kwok, Val McDermid, Karen M McManus, Dreda Say Mitchell, Kate Mosse e Ruth Ware
Tradução: Paula di Carvalho
Páginas: 389
Editora: HarperCollins
Compre o livro/e-book

SINOPSE – Pela primeira vez em 45 anos, Miss Marple volta às páginas para investigar novos crimes. Agora nas narrativas de doze autoras contemporâneas, a clássica personagem é levada a uma volta ao mundo para desvendar mistérios que só podem ser resolvidos por ela. Nesta coletânea, a detetive investigará um jantar de Natal interrompido por convidados inesperados, descobrirá que o palco da Broadway, em Nova York, está pronto para uma improvisação perigosa e verá um escritor de férias na Itália ser pego em uma situação absurda. Nas vozes de autoras best-sellers como Lucy Foley, Leigh Bardugo e Alyssa Cole, Miss Marple se apresenta a um novo público sem deixar para trás a essência que a marcou como uma das detetives mais icônicas da literatura, em uma grande homenagem à Rainha do Crime.

(Visited 476 times, 1 visits today)
Rolar para cima