Veja Como Eles Correm é inspirado em A Ratoeira, peça de Agatha Christie

Compartilhe

 

Atualizado em 08/12/2022

Estrelado por Sam Rockwell e Saoirse Ronan, Veja Como Eles Correm (See How They Run) é uma comédia policial que vai despertar lembranças em quem conhece a trama de A Ratoeira, aclamada peça de Agatha Christie.

LEIA MAIS
TOP 40 | Quarenta dicas de leitura para quem ama romance policial
Caso na Dinamarca é comparado a história de Agatha Christie
PUNIÇÃO PARA A INOCÊNCIA | Não é o culpado que importa, é o inocente

Isso porque as duas histórias focam na investigação de um crime, são ambientadas na mesma época (década de 1950) e com referências à região de West End, em Londres (onde a peça fica em cartaz e onde o crime acontece no filme). Para completar, o filme cita Richard Attenborough, importante ator e diretor britânico que fez parte do elenco original de A Ratoeira em 1952, mas que muita gente vai se lembrar como o simpático milionário John Hammond de Jurassic Park.


Richard Attenborough com Agatha Christie em 1958 (esq), e no filme Jurassic Park
[Imagem: divulgação]

Em A Ratoeira, uma tempestade de neve confina um grupo de pessoas em um hotel. É quando um assassinato acontece, tornando todos suspeitos. Em Veja Como Eles Correm, o assassinato acontece em um teatro, quando membros de uma produção cinematográfico são mortos, levando o inspetor Stoppard (Rockwell) e a policial Stalker (Ronan) a investigar. O filme ainda traz Adrien Brody (O Pianista) no elenco.

O filme estreou em setembro nos Estados Unidos e Inglaterra, e chega ao Brasil dia 14 de dezembro pelo streaming Star+. Confira abaixo o trailer com legendas.

Encontre livros e e-books de Agatha Christie

 

Veja o trailer

Inscreva-se no canal

 

DICA DE LEITURA

Título: Três ratos cegos e outros contos
Autora: Agatha Christie
Tradução: Jim Anotsu
Páginas: 256
Editora: HarperCollins Brasil
Compre o livro/e-book

SINOPSE – Uma nevasca prende um grupo de desconhecidos no isolado Solar Monkswell junto com um assassino psicótico; Hercule Poirot tenta desesperadamente salvar uma criança sequestrada; Miss Marple tenta proteger os herdeiros de um homem recém-falecido de um desastre iminente; e Mr. Harley Quin persegue um assassino ardiloso.Unindo um de seus contos mais famosos com mistérios dos detetives mais queridos da autora, Três ratos cegos e outros contos traz uma Agatha Christie em ápice inventivo.

(Visited 500 times, 1 visits today)
Rolar para cima