LUPIN | Confira a versão em quadrinhos de O Ladrão de Casaca

Compartilhe

 

Lupin foi um personagem que marcou a história da literatura policial. Criado em 1907 pelo escritor francês Maurice Leblanc, ele roubava só dos ricos, debochava da burguesia e da polícia e era mestre dos disfarces.

LEIA MAIS
6 curiosidades sobre Arsène Lupin, o ladrão cavalheiro
Arsène Lupin x Herlock Sholmes, um duelo de titãs
Maurice Leblanc foi o criador de Lupin

Uma das boas adaptações de suas histórias é a edição em quadrinhos de Arsène Lupin: O Ladrão de Casaca, com roteiro de Zé Wellington, ilustrações de Pedro Okuyama e Ricardo Sousa e coloração de Marcelo Pitel. O livro adapta a coletânea de nove contos de Lupin, que apresentou este personagem à literatura.

Entre as histórias em destaque estão O Colar da Rainha, O Viajante Misterioso, O Sete de Copas e Herlock Sholmes Chega Tarde, que traz um Sherlock disfarçado medindo forças com o célebre ladrão.

Para conhecer o livro, confira o vídeo no canal. Participe do sorteio de um exemplar no Instagram (até 6 de dezembro).

Encontre livros e e-books de Arsène Lupin

 

Veja o vídeo

Inscreva-se no canal

 

SOBRE O LIVRO

Título: Arsène Lupin, o ladrão de casaca
Autores: Maurice Leblanc – Zé Wellington, Pedro Okuyama, Ricardo Sousa, Marcelo Pitel
Páginas: 96
Editora: Principis
Compre o livro/e-book

SINOPSE – Nem os olhos mais atentos podem identificar o misterioso homem capaz de se disfarçar de tal maneira que não há quem saiba descrever exatamente como o seu rosto. Tudo o que se sabe é que se chama Arsène Lupin, consegue entrar e sair sem ser notado, é muito inteligente e detalhista. Apenas os homens e mulheres abastados e que esbanjam suas fortunas estão sob a mira do ladrão que, muitas vezes, se esconde debaixo dos olhos dos seus perseguidores e é até capaz de auxiliar nas investigações. Um sujeito peculiar, único, um ladrão-cavalheiro.

(Visited 365 times, 1 visits today)
Rolar para cima