LANÇAMENTOS | Suspense, crime e mistério em janeiro

Compartilhe

 

Confira as dicas de lançamentos e novas edições selecionadas pelo Literatura Policial para janeiro.

LEIA TAMBÉM
Em O Homem que Morreu Duas Vezes, cada dia importa para os velhinhos detetives
LANÇAMENTOS | Crime, suspense e mistério em dezembro
LUPIN | Confira a versão em quadrinhos de O Ladrão de Casaca

1. Boa garota nunca mais: Manual de assassinato para boas garotas (vol. 3)

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Pip está prestes a ir para a faculdade, mas ainda é assombrada pelo desfecho de sua investigação mais recente. Devido à fama de detetive amadora, ela se acostumou a receber ameaças na internet. Mas, nos últimos tempos, uma pergunta não para de surgir: Quem vai investigar quando você desaparecer? Após uma série de eventos estranhos, Pip percebe que está sendo perseguida de verdade. E pior: seu stalker pode estar conectado a um assassino que aterrorizou a região na mesma época do caso de Andie Bell. Com a ajuda de Ravi, a garota precisa descobrir quem está por trás disso… antes que se torne a próxima vítima. Envolta em uma teia de segredos e perigos, Pip toma atitudes drásticas. Tudo em Little Kilton parece estar interligado e apontar para um único suspeito. É a investigação mais importante de sua vida, e também a última. Aconteça o que acontecer, seus dias de boa garota vão chegar ao fim. Prepare-se para questionar tudo o que achava que sabia com o desfecho chocante da jornada de Pip. Na aguardada conclusão da série Manual de assassinato para boas garotas, Holly Jackson entrega mais uma trama envolvente, assustadora e inesquecível.

 

2. A Longa Marcha: Os Livros de Bachman

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Contrariando a vontade da mãe, o jovem Ray Garraty está prestes a participar da famosa prova de resistência conhecida como A Longa Marcha, que presenteia o vencedor com “O Prêmio” ― qualquer coisa que ele desejar, pelo resto da vida. No percurso anual que reúne milhares de espectadores, cem garotos devem caminhar por rodovias e estradas dos Estados Unidos acima de uma velocidade mínima estabelecida. Para se manter na disputa, eles não podem diminuir o ritmo nem parar. Cada infração às regras do jogo lhes confere uma advertência. Ao acumular mais de três penalidades, o competidor é eliminado ― de forma “permanente”. E não há linha de chegada: o último a continuar de pé vence.

 

3. A morte do adivinho

Compre o livro/e-book

SINOPSE – O corpo de N’Gana Frimbo, peculiar adivinho do Harlem, é encontrado sem vida na sua sala de consulta. Para investigar o caso, não há ninguém melhor que Perry Dart, um dos mais famosos detetives da região, e o dr. Archer, o médico que mora do outro lado da rua. Os principais suspeitos são Bubber Brown e Jinx Jenkins, jovens que só querem fugir da mira da dupla. Agora, sua única saída se torna iniciar as próprias buscas paralelas, mas nem eles nem Dart e Archer esperavam o que viria a seguir. Essa edição do Clube do Crime, coleção que resgata clássicos inéditos ou pouco conhecidos de suspense e mistério, traz uma obra originalmente publicada em 1932, inédita no Brasil, de um dos principais autores do Renascimento do Harlem, Rudolph Fisher. Com posfácio de Stefano Volp, essa é uma narrativa que mescla um suspense genial, misticismo e um humor satírico aguçado e resulta em reviravoltas imperdíveis para os amantes de mistério.

 

4. É proibido matar: 4

Compre o livro/e-book

SINOPSE – No auge do verão canadense, o inspetor Gamache e sua esposa comemoram o aniversário de casamento no Manoir Bellechasse, um hotel luxuoso em meio à natureza, não muito longe do vilarejo de Three Pines. Só que os dois não estão sozinhos: a família Finney, tão rica quanto complicada, também se reuniu lá para uma ocasião especial. Para surpresa dos Gamaches, chegam ainda mais dois convidados para o evento, conhecidos do casal. Após uma forte tempestade, o descanso dos hóspedes é abalado quando uma pessoa é encontrada morta, esmagada por uma estátua. Só então Gamache revela ser inspetor-chefe da Sûreté du Québec, dando início à investigação. Com todos impedidos de sair, o assassino está preso no hotel – mas um predador encurralado é ainda mais perigoso. Nessa busca pelos segredos e rivalidades escondidos sob aparências refinadas, Gamache se verá confrontando lembranças familiares que há muito o atormentam.

 

5. Nada fica no passado

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Esta é a história de três amigos: uma que foi assassinada, uma que foi para a prisão e aquele que está procurando a verdade por 14 anos… Por quanto tempo você consegue guardar um terrível segredo? A garota mais popular da escola, Angela Wong, tinha apenas dezesseis anos quando desapareceu sem deixar vestígios. Até então, ninguém suspeitou que sua melhor amiga, Georgina, agora vice-presidente de uma grande empresa farmacêutica, estivesse envolvida em seu desaparecimento, exceto, Kaiser Brody, que se tornou detetive do Departamento de Polícia de Seattle e era colega das duas no ensino médio. Catorze anos depois, os restos mortais de Angela são finalmente encontrados e a verdade vem à tona: Angela foi vítima de Calvin James, primeiro amor obsessivo de Georgina. Calvin, o serial killer, havia assassinado pelo menos outras três mulheres. Durante todos esses anos, Geo sabia o que tinha acontecido com sua melhor amiga, mas guardou o segredo. Após Geo ir para a prisão, todos acharam que o caso foi solucionado. Mas o que aconteceu naquela noite é mais complexo e arrepiante do que qualquer um realmente sabe. Então, o passado alcança o presente de forma mortal, quando novos corpos começam a aparecer, mortos exatamente da mesma maneira que Angela Wong. Qual o limite de alguém disposto a enterrar seus segredos? Como uma grave mentira pode transformar uma vida? E quais são as consequências disso?

 

6. 813

Compre o livro

SINOPSE – Quando uma das vítimas de Arséne Lupin é encontrada morta de uma forma que implica o astuto criminoso, ele insiste em chefiar a polícia em busca do verdadeiro assassino. O mistério envolve encontrar um pacote de cartas escritas para Bismarck, localizar um relógio no qual o número 813 tem significado, bem como fazer com que um imperador faça várias viagens incógnito.Para os leitores acostumados com os contos de Maurice Leblanc sobre Arsène Lupin, este livro é um delicioso mergulho no mundo confuso, bufão e repleto de aventuras do cavaleiro-ladrão.

 

7. Morre Aqui

Compre o livro

SINOPSE – Oito adolescentes. Praia, sol e drinques. Muitos drinques. Essas deveriam ser as melhores férias da vida de Anna Chevalier. Perfeitas. Sem pais, sem leis. Mas, então, sua melhor amiga é encontrada brutalmente assassinada. À medida que a polícia local investiga o violento crime, as suspeitas e as provas apontam inesperadamente para uma única pessoa: a própria Anna. Agora, presa em um país estrangeiro, a garota precisa lutar por sua liberdade e provar sua inocência a qualquer custo. Contudo, enquanto espera pelo veredito, Anna se dá conta de que todos não apenas acreditam que ela seja culpada, como também… perigosa. Perigosa e perversa. E, quando a verdade finalmente vem à tona, o choque é maior do que qualquer um poderia imaginar! Decifra-me ou te devoro… compulsivamente.

 

8. O assassinato na mansão Portin’s

Compre o e-book

SINOPSE – O livro tem como escopo o assassinato de um grande empresário chamado Vilson Porto. É o início de um grande trabalho do detetive Arthur Fagundes, o manco. O tema envolve corrupção, tráfico internacional de crianças e um desfecho eletrizante. O desenvolvimento da história acontece na cidade de Promissão, São Paulo, e o detetive Arthur começa a sua consagrada carreira investigativa. Poucos recursos e muita disposição alimentam o seu sonho, buscando desvendar o crime com base nas provas apresentadas.

 

9. A causa da morte

Compre o livro/e-book

SINOPSE – O livro que inspirou a série de TV inglesa “The Tower” Um experiente policial e uma adolescente despencam para a morte do alto de um prédio em Londres. Na cobertura do edifício, um menino de cinco anos é consolado pela policial novata Lizzie Griffiths, que poucas horas depois desaparece sem deixar rastros. Resta à detetive Sarah Collins a missão de descobrir a verdade sobre essas mortes terríveis, em uma investigação que levará ao coração sombrio da polícia metropolitana e trará à superfície os contrastes cruéis das grandes cidades.

 

10. A Noite dos Vultos

Compre o livro

SINOPSE – Figuras de mármore que ganham vida, quartos assombrados, heranças misteriosas, mentes insanas e amantes de vidas passadas fazem parte das 14 histórias raras desta edição de colecionador. Edith Nesbit foi uma autora vitoriana de livros infantis e de fantasia, mas poucos leitores conhecem seus enredos arrepiantes de suspense e terror. Uma obra ilustrada com elementos fantásticos, insólitos e sinistros em contos traduzidos de forma inédita para o Brasil.

 

11. Mundos Paralelos: Horror

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Neste volume, estão disponíveis oito contos que abraçam diversas possibilidades desta temática tão rica, com direito a casas mal-assombradas, lendas, mitos, fenômenos sobrenaturais, entre outros. Em Mundos paralelos: Horror, além de curtir ótimas histórias escritas por verdadeiros astros da nova cena literária, os jovens estudantes poderão entrar em contato com personagens bem diversos e dar asas à imaginação e aos seus medos. Mundos paralelos: Horror conta com textos de Cláudia Lemes, Cristhiano Aguiar, Duda Falcão, Flávia Muniz, Flávia Reis, Márcio Benjamin, Nathália Xavier Thomaz, R. F. Lucchetti e organização de Oscar Nestarez. Ao final, o leitor terá acesso a alguns paratextos explicando o gênero conto, o que é horror e um breve resumo sobre cada uma das histórias do livro. Depois dessa leitura, ninguém mais poderá ser o mesmo!

 

12. Sina

Compre o livro

SINOPSE – Sina é o primeiro romance do premiado autor Márcio Benjamin publicado pela DarkSide® Books. Uma obra de voz única, mordaz e que transborda assombro e verdade, um presente para quem procura uma literatura enraizada no solo brasileiro. Com um único fio condutor e três linhas temporais distintas que se entrelaçam, nossa jornada começa ao lado de José Trancoso, um viajante que se vê sem carro ou destino, abandonado pela graça divina em uma assombrada estrada de chão batido. A partir desse momento, tudo o que o leitor conhece como “real” passa a ser sublimado, mas não completamente esquecido. Logo no início do livro, como quem desperta de um sonho dentro do outro, nos deparamos com um estranho povoado e suas Três Guardiãs, três mulheres cegas. Da mesma forma, o povoado Solidão também se descortina em um novo personagem, cercado de segredos, um verdadeiro portal no tempo que vai e volta, que oculta e revela, assim como a narrativa enigmática e surpreendente do autor.

 

13. Lição de anatomia

Compre o livro

SINOPSE – Premiado romance brasileiro investiga os crimes de um assassino em série ficcional em um Brasil steampunk   No início de seu sombrio experimento, o Dr. Louison precisa escolher um candidato que reúna as qualidades físicas necessárias para um novo estudo anatômico. Nessa trama de suspense e horror psicológico, passada quinze anos depois de Parthenon Místico (DarkSide® Books, 2020), reencontramos os heróis da sociedade secreta que vive nas sombras de Porto Alegre dos Amantes. Agora, um de seus protagonistas, o médico Antoine Louison, é acusado de ser o Estripador da Perdição, um assassino em série que ceifou a vida de figuras importantes da alta sociedade sulista.  Lição de Anatomia, de Enéias Tavares, é um suspense inovador, que recria a paisagem nacional a partir de uma estética retrofuturista e revitaliza os clássicos nacionais, criando uma liga de aventureiros a partir dos heróis célebres de Aluísio Azevedo, Machado de Assis, Emília Freitas e Lima Barreto. Os leitores embarcam nesse mistério na companhia do jornalista Isaías Caminha, que tem a difícil missão de solucionar esse mistério, um enigma que tem menos a ver com “quem” cometeu os crimes, e mais com o “porquê” de sua mórbida execução. Aos poucos, os diários de trabalho, gravações pessoais, registros tecnomísticos e outras experimentações vão montando um intrincado mosaico de mistério, sedução e medo.

 

(Visited 659 times, 1 visits today)
Rolar para cima