AGATHA CHRISTIE | Tudo sobre a adaptação da BBC de É Fácil Matar

Compartilhe

 

A BBC confirmou a adaptação de É Fácil Matar, livro de Agatha Christie publicado originalmente em 1939. A história não tem nenhum dos famosos protagonistas da autora, mas conta com a presença do Superintendente Battle, detetive da Scotland Yard que aparece em cinco livros.

LEIA MAIS
MISS MARPLE | As melhores frases da detetive de Agatha Christie
Quais os principais venenos usados nos livros de Agatha Christie?
TOP 10 | Os dez melhores livros de Agatha Christie

A trama se passa na pequena cidade de Wychwood-under-Ashe, onde um estranho acidente ocorre logo após uma mulher ter compartilhado com o protagonista, o Sr. Luke Fitzwilliam, a suspeita de que há um assassino em série na cidade.

Luke Fitzwilliam, um ex-policial que está visitando a cidade para descansar, fica intrigado com a teoria mas não acredita que ela seja verdadeira. No entanto, quando a mulher é encontrada morta em circunstâncias suspeitas, Fitzwilliam decide investigar o caso e descobre que outras mortes na cidade podem estar ligadas ao assassino.

O que se sabe até agora sobre a adaptação da BBC?

Encontre livros e e-books de Agatha Christie

 

DUAS PARTES

A adaptação vai ser dividida em dois episódios, com produção da Mammoth Screen e Agatha Christie Limited para BBC One e iPlayer , em parceria com a BritBox International.

 

ROTEIRO

O roteiro é assinado por Sian Ejiwunmi-Le Berre e esta será a primeira adaptação da BBC após os trabalhos anteriores com a roteirista Sarah Phelps (O Cavalo Amarelo, E Não Sobrou Nenhum).

 

DIREÇÃO

A direção será da anglo-indiana Meenu Gaur, conhecida pelo filme paquistanês Zinda Bhaag (2013).

 

QUANDO SERÁ FILMADO?

As gravações começam a partir de junho na Europa.

 

ELENCO

Ainda não há nenhum nome confirmado para o elenco, mas espera-se que a BBC divulgue mais informações em breve.

 

OUTRAS ADAPTAÇÕES

O livro já foi adaptado para a televisão duas outras vezes, a primeira em 1982 com Bill Bixby, Olivia de Havilland e Helen Hayes, e a segunda em 2009, para a série Agatha Christie’s Marple.

 

Conheça a história

Inscreva-se no canal

 

SOBRE O LIVRO

Título: É fácil matar
Autora: Agatha Christie
Tradução: Érico Assis
Páginas: 240
Editora: HarperCollins
Compre o livro/e-book

SINOPSE – O policial Luke Fitzwilliam retorna à Grã-Bretanha depois de anos servindo no Oriente Médio para uma longa estadia. Em seu caminho para Londres, ele cruza com uma mulher que afirma ter um serial killer atuando em seu pequeno vilarejo, Wychwood. De início, Fitzwilliam não acredita nas declarações de Miss Pinkerton, mas, quando recebe a notícia de que sua companheira de viagem foi encontrada morta, decide dar uma chance à investigação. Então, o corpo de uma quarta vítima aparece, e todas as mortes parecem um acidente. Mas, como Fitzwilliam descobrirá, em Wychwood, nada é como parece…

(Visited 398 times, 1 visits today)
Rolar para cima