Fantasma ou espírito da morte na forma de um grande cão demoníaco? A lenda do cão Black Shuck pode ter inspirado Arthur Conan Doyle a criar uma das histórias mais famosas com Sherlock Holmes, O Cão dos Baskerville.
LEIA MAIS
Conhecendo a literatura policial e dicas de leitura
Cinco curiosidades sobre O Cão dos Baskervilles, filme de 1939
No final do século 19, ele foi o Sherlock Holmes da vida real
Batizado de Black Shuck, esse cachorro fantasmagórico era tão grande quanto um cavalo e tinha pelo áspero com olhos da cor vermelho-fogo. Contos sobre esta criatura existem desde pelo menos 1127, e eram comumente associados ao julgamento de bruxas do século XVII.
No romance policial de Conan Doyle, Sherlock Holmes e o doutor Watson são chamados para investigar a morte de Sir Charles Baskerville, um milionário inglês. O corpo é encontrado perto de sua propriedade em um pântano.
Há lendas sobre assombrações da família Baskerville que dizem que era o trágico destino dela ser morta por um cão maldito; no entanto, acredita-se que a causa da morte do Sr. Charles foi ataque cardíaco. Sherlock tem a missão de descobrir se essa lenda é real ou se Sir Charles foi assassinado.
Encontre livros e e-books de Sherlock Holmes
SOBRE O LIVRO
Título: O Cão dos Baskerville
Autor: Arthur Conan Doyle
Tradução: Maria Luiza X. de A. Borges
Páginas: 264
Editora: Zahar
Compre o livro/e-book
SINOPSE – Conhecido como um dos primeiros best-sellers do século XX e considerado o melhor romance policial já escrito, O cão dos Baskerville arrebata o leitor com seu enredo de horror gótico, um clima de ameaça constante, estranhas pistas e inúmeros suspeitos. Baseado em lendas locais sobre cães negros e fantasmas vingativos, esse é mais um caso brilhante do imbatível detetive de Baker Street. Essa edição bolso de luxo traz mais de 40 ilustrações originais, texto integral e tradução de Maria Luiza Borges – vencedora do Prêmio Jabuti pela edição comentada e ilustrada de Alice. A versão impressa apresenta ainda capa dura e acabamento de luxo.
Ana Paula Laux é jornalista e trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: [email protected]