6 livrarias maravilhosas pelo Brasil

Compartilhe

* Atualizado em 08/05/2018
* Imagem capa: Facebook Livraria da Vila

 

Para quem ama livros, passar a tarde em um livraria é um passeio perfeito! Selecionamos 6 livrarias sensacionais pelo Brasil. Qual a sua favorita?

 

1. LIVRARIA DO PALÁCIO (Belo Horizonte, MG)

palacio1
A Livraria do Palácio recebe lançamentos de livros e eventos culturais. (Foto: página oficial -Facebook)

Apresentando um belo design, a Livraria do Palácio abriu em 2013 em Belo Horizonte e fica num dos endereços obrigatórios da cultura mineira: o Palácio das Artes. Situada em frente ao Café do Palácio, sua especialidade são as publicações de artes plásticas e visuais, além de edições raras e obras de autores mineiros.

x

2. LIVRARIA DA VILA (São Paulo, SP)

collage_vila
As unidades do Pátio Higienópolis, Lorena e Cidade Jardim. (fotos: site oficial/Leonardo Finotti)

Presente em vários shoppings e localidades da Paulicéia, a Livraria da Vila completa 30 anos em abril. Com lojas nos shoppings Jardim, JK Iguatemi, Pátio Higienópolis, entre outros, proporciona ambientes aconchegantes e funcionais para quem procura passar o tempo lendo ou respirando cultura. A Livraria da Vila foi comprada em 2003 pelo ex-jornalista e empresário Samuel Seibel, que administra a empresa desde então.


x

3. LIVRARIA CULTURA CONJUNTO NACIONAL (São Paulo, SP)

cultura_paulista
A unidade da livraria Cultura na Avenida Paulista é uma das mais bonitas do país. (foto: DailyDOOH.com)

Encravada na avenida mais famosa da cidade, a Paulista, a Livraria Cultura ocupa uma vasta área do Conjunto Nacional, ladeada por outras lojas, escritórios e unidades de serviço. Além de um acervo impressionante – de todas as áreas e com muitíssimos títulos estrangeiros -, a livraria conta com um charmoso café, bancos, cadeiras e puffs para “degustar” livros e arquitetura deslumbrante. Até mesmo José Saramago fez elogios rasgados a ela…

 

4. LIVRARIA DA TRAVESSA (Rio de Janeiro, RJ)

travessa
Visão geral da Livraria da Travessa Barra. (Foto: Wikipedia/Gabi Giosa)

No Rio, são sete lojas, contando as dos shoppings Leblon e Barra, mas o charme mesmo fica para as unidades do centro, com ares antigos, mesas abarrotadas de volumes e diversas novidades para além dos grandes catálogos. Não há como negar: todo bom lançamento de livros na cidade passa também pela Travessa, já que a “fauna” frequentadora é composta por intelectuais, artistas, jornalistas e formadores de opinião. A rede tem uma loja no interior de São Paulo e atende pela internet, mas nada como dar uma passadinha lá…

 

5. LIVRARIA DOM QUIXOTE (Brasília, DF)

CCBB.
As cores da Livraria Dom Quixote. (foto: Guia Melhores Destinos/Monique Renne)

É o avesso da Casaberta e sua aposta é nas linhas modernas, funcionais e sofisticadas, próprias da capital imaginada por Lúcio Costa e Oscar Niemeyer. Tem sete lojas em Brasília, mas um destaque vai para a unidade no Centro Cultural Banco do Brasil, onde se pode desfrutar de um café, exposições de arte, teatro e cinema. Neste sentido, a experiência de ir a uma livraria ganha outros ares, de mergulho cultural mesmo.

 

6. PALAVRARIA LIVROS & CAFÉS (Porto Alegre, RS)

palavraria
A Palavraria Livros & Cafés foi inaugurada em 2003, em Porto Alegre. (Foto: Bibliotecas do Brasil)

De ambiente mais caseiro, a Palavraria Livros & Cafés é uma referência quando se fala em cultura porto-alegrense. Inaugurado em 2003, o lugar promove lançamentos de livros independentes, saraus musicais, cursos, oficinas literárias, palestras e debates, além de receber a visita frequente de escritores. É ideal para passar o tempo lendo um livro tranquilamente, tomando uma xícara de café ou uma taça de vinho.

* Imagens do post: Bibliotecas do Brasil, Wikipedia, Facebook

 

(Visited 354 times, 1 visits today)

13 comentários em “6 livrarias maravilhosas pelo Brasil”

  1. Pingback: 7 livrarias maravilhosas pelo Brasil | Livros só mudam pessoas

  2. Pingback: 7 livrarias maravilhosas pelo Brasil « Exilado dos livros

  3. Creio que a Livraria Cultura do Rio de Janeiro (Rua Senador Dantas-Centro) também poderia fazer parte desse grupo, são três andares de livros montados no antigo prédio do Cine Vitória.

  4. Pingback: 7 livrarias maravilhosas pelo Brasil! | O Bem Viver

  5. Pingback: 7 livrarias maravilhosas pelo Brasil! | ZÉducando

  6. Pingback: Livrarias maravilhosas pelo Brasil – Cultura Alternativa

Comentários encerrados.

Rolar para cima