David Duchovny quase não aceitou o papel de Fox Mulder em Arquivo X

Compartilhe

 

Uma das séries mais famosas da televisão, Arquivo X foi produzida entre 1993 e 2002, consagrando Gillian Anderson e David Duchovny como os agentes Dana Scully e Fox Mulder. Mas Duchovny quase não aceitou o papel na época.

Em uma entrevista ao podcast do ator Rob Lowe, Duchovny revelou que tinha se comprometido a fazer um filme com um diretor que era seu amigo quando foi sondado para atuar na série.

“Eu não estava interessado em teorias da conspiração”, lembra o ator, “e estava perfeitamente disposto a apenas dizer: ‘Vou ter que passar esse piloto porque disse que faria um outro projeto.”

Na série, Duchovny interpretou o agente do FBI Fox Mulder que, ao lado da parceira Scully, investigava fenômenos paranormais, vida extraterrestre na Terra e casos misteriosos não solucionados.

A série foi um grande sucesso com 9 temporadas de 202 episódios, e rendeu ainda dois filmes para o cinema (Arquivo X: O Filme e Arquivo X: Eu Quero Acreditar). Sem contar a música instrumental criada por Mark Snow para a trilha sonora, até hoje associada a assuntos que envolvem casos misteriosos e inexplicáveis.

 

DICA DE LEITURA

Título: The X Files: Origens – Advogado do Diabo
Autor: Jonathan Maberry
Tradução: André Gordirro
Páginas: 320
Editora: HarperCollins Brasil
Compre o livro

SINOPSE – Baseado na série clássica Arquivo X, os dois livros THE X-FILES: Agent of Chaos e THE X-FILES: Devil’s Advocate contam a adolescência dos personagens inesquecíveis Fox Mulder e Dana Scully, abordando como os personagens começaram a se interessar por temas como teorias da conspiração, OVNIS e o oculto.

(Visited 356 times, 1 visits today)
Rolar para cima