Hotéis, casas antigas e museus são ótimos cenários para histórias de fantasma. Alguns lugares ficam tão famosos que viram atração turística.
É o caso do hotel descrito por Stephen King em O Iluminado (adaptado para o cinema por Stanley Kubrick em 1980) ou de Sleepy Hollow, cidadezinha que inspirou o conto do cavaleiro sem cabeça.
Diga aí, você teria coragem de passar uma noite em algum destes lugares?
LEIA TAMBÉM
Veja como estão as estrelas das séries policiais dos anos 80
10 fatos sobre o caso Tate-La Bianca e o assassinato de Sharon Tate
5 casos arquivados que foram resolvidos depois de muito tempo
x
1. Hotel Stanley
Fãs de Stephen King vão se lembrar do lugar, cenário do livro O Iluminado. Construído em 1909, o Hotel Stanley apresenta atividade paranormal desde 1970. Uma das explicações é que ele é habitado pelos antigos proprietários F.O. Stanley e sua esposa Flora, geralmente “vistos” na Sala de Bilhar ou fazendo o piano da sala de música tocar sozinho. Em 1974, Stephen King se hospedou no quarto 217 e foi lá que ele se inspirou para escrever o livro.
2. Floresta de Hoia-Baciu
A floresta romena de Hoia-Baciu é associada ao Conde Drácula e a inúmeros relatos de aparições, avistamentos de OVNIs, aparelhos eletrônicos que param de funcionar e ocorrências paranormais. É conhecida como uma das florestas mais mal-assombradas do mundo. Bora acampar?
x
3. Casa da Morte
A casa em si não inspirou nenhum clássico da literatura ou do cinema, mas é justo entrar na lista por causa de um antigo inquilino. Muitos acreditam que a Casa da Morte abriga cerca de vinte fantasmas que não conseguiram “desapegar” do lugar. O mais famoso seria o do escritor Mark Twain, que morou lá em 1900. Entre relatos mais frequentes estão os de aparições do próprio Twain, além de uma mulher de branco vagando pelos andares…
x
4. Casa de Edgar Allan Poe
Edgar Allan Poe morou por quatro anos nesta pequena casa em Baltimore, em um minúsculo e desconfortável quarto no segundo andar. Há um cemitério nas redondezas, e dizem que os moradores de lá costumam visitar a casa de vez em quando pois barulhos estranhos geralmente são ouvidos no seu interior. O lugar funciona hoje como um museu, e lá o visitante poderá ver a mesa onde Edgar Allan Poe escreveu alguns contos históricos, além de objetos pessoais como retratos, agendas, gravuras e recortes de jornal.
x
5. Omni Parker House
O Omni Parker House foi inaugurado em 1855 e administrado pelo fundador Harvey Parker até sua morte, em 1884. Muitos hóspedes dizem terem visto Parker em seus quartos, perguntando “como estaria a estadia”. Depois que um empresário morreu no quarto 303, houve relatos de risos e cheiro de uísque no local. O conto 1408, presente no livro Tudo é Eventual de Stephen King, foi inspirado na atividade sobrenatural desse mesmo quarto. A história virou um filme com John Cusack no papel principal.
x
6. Sleepy Hollow
Já ouviu falar no conto A lenda do cavaleiro sem cabeça? Foi escrito por Washington Irving em 1820, e a inspiração veio de Sleepy Hollow, pequeno vilarejo no estado de Nova York. Em 1999, a clássica história de terror virou filme com direção de Tim Burton e Johnny Deep no papel do policial Ichabod Crane.
7. Casa de Lizzie Borden
Um dos mais famosos casos de assassinato nos Estados Unidos foi o caso Lizzie Borden. Em 1892, seu pai e madrasta foram mortos a machadadas dentro desta casa. Lizzie foi acusada de homicídio e o caso rendeu enorme publicidade para os jornais. Inocentada no tribunal, nenhuma outra pessoa foi indiciada pelos crimes. Na casa, pessoas dizem já ter visto o vulto dela vagando pelo local, rindo no segundo andar próximo à escada.
8. Floresta Aokigahara
Conhecida como a Floresta do Suicídio ou Mar de Árvores, é o segundo lugar do mundo com índice mais alto de suicídios, perdendo apenas para a Ponte Golden Gate. Fica na base do Monte Fuji, é misteriosamente silenciosa e tem uma associação histórica com demônios da mitologia japonesa. No filme “The Sea of Trees” (inédito no Brasil), o diretor Gus Van Sant utiliza a floresta como cenário para contar a história de duas pessoas que se encontram para se matar. Com Matthew McConaughey e Naomi Watts.
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: [email protected]
Adorei o post!
Que lugares incríveis, porém acho que não teria coragem de visitá-los, pois sou MUITO medrosa, rsrsrs…
Já pensou em visitar o hotel Stanley? Apesar de achar que ficaria com medo, deve ser super interessante passar por aqueles corredores.
A Floresta do Suicídio é um dos lugares que aparece no livro Os Três, e ela é muito importante para o desenrolar da história. Fiquei super animada ao ver que ela estava no post.
Bjss
http://www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com
Achei a floresta japonesa a mais assustadora. Passo longe rs! Bjs!
Senti falta da casa dos DeFoe 😉
De Amityville né? Fiquei na dúvida sobre incluir por causa das contradições da história, mas eu acho pavorosa tb!