O Talentoso Ripley, de Patricia Highsmith

ana_ripley2

CLÁSSICO DO SUSPENSE – “O Talentoso Ripley” é um dos grandes sucessos da literatura de suspense. Lançado em 1955, por Patricia Highsmith, o livro já foi parar no cinema e teve seu protagonista vivido por Alain Delon e Matt Damon.

Assista a resenha do livro no Youtube

star5
ripley_capaTítulo
: O Talentoso Ripleymaxresdefault
Autora: Patricia Highsmith
Tradutor: Álvaro Hattnher
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 296
Este livro no Skoob

SINOPSE – Tom Ripley sobrevive de trambiques em Nova York. Ele é especialista em forjar documentos, além de ter um talento extraordinário para imitar personalidades e características pessoais. Vive tentando escapar das investidas da polícia nova- -iorquina, enquanto sonha com uma vida fácil. Certo dia, o milionário senhor Greenleaf o procura, supondo que Ripley seja um grande amigo de seu filho Dickie. Greenleaf lhe oferece uma viagem à Europa para tentar trazer Dickie de volta aos Estados Unidos – o rapaz leva uma vida mansa no litoral italiano, longe da família. Ripley aceita a missão e começa a fazer planos de como aproveitar a viagem e se dar bem na Europa. Na Itália, encontra Dickie e a vizinha Marge, com quem vai estabelecer um triângulo de amizade. Dickie alimenta a ambição de se tornar pintor e Marge, apaixonada por ele, está às voltas com a escrita de seu primeiro romance. Aos poucos, Ripley desenvolve uma relação doentia e sedutora com o novo amigo: adota os mesmos gostos e começa a usar as roupas de Dickie, que passa então a rejeitá-lo. Acuado, Ripley reage de forma imprevisível. O talentoso Ripley (1955) é um clássico da literatura policial. O livro ganhou duas versões para o cinema: a primeira, feita em 1959 pelo diretor René Clémente, tinha Alain Delon no papel de Ripley e, no Brasil, ganhou o título de O sol por testemunha; a segunda, com Matt Damon no papel principal, filmada por Anthony Minghella em 1999, recebeu o nome de O talentoso Ripley.

ana2

Compartilhe aqui!

Ana Paula Laux

Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book "Os Maiores Detetives do Mundo" (Chris Lauxx).

Um comentário em “O Talentoso Ripley, de Patricia Highsmith

  • outubro 31, 2016 em 11:39 am
    Permalink

    Bom dia!

    Fizemos contato por e-mail e através do formulário de contato do site. Pedimos que verifiquem e nos retornem, por gentileza. Agradecemos desde já pela atenção!

    Jacqueline

    Equipe CASA Agenciamento Literário e Projetos Culturais

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.