SÉRIES DE TV – A BBC deu uma apimentada na adaptação de “Testemunha de Acusação”, clássico de Agatha Christie cuja estreia foi confirmada para 27 de dezembro. Segundo o jornal inglês The Sun, as mudanças podem chocar alguns telespectadores pela presença de “linguagem ofensiva, cenas com tentativa de estupro e brutalidade policial”.
A nova versão inclui cenas extras criadas pela roteirista Sarah Phelps, que já havia trabalhado na adaptação de “E não sobrou nenhum”. Na sinopse oficial, Leonard Vole é julgado pelo assassinato de Emily French, uma senhora rica que fez dele seu único herdeiro sem saber que o homem era casado. Vole alega inocência, mas o julgamento toma um rumo inesperado quando Romaine, a mulher de Leonard, apresenta-se como testemunha de acusação.
Dividida em duas partes, a minissérie se passa nos anos de 1920 e é uma das histórias mais famosas de Agatha Christie. Conheça o elenco.
(Imagens: Divulgação BBC)
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: [email protected]