NOIR CUBANO – Estreou este mês no Netflix a minissérie “Quatro Estações em Havana”, uma adaptação da tetralogia do escritor cubano Leonardo Padura com o detetive Mario Conde.
A série de quatro episódios narra o dia a dia do policial cubano, mítico personagem de Padura, pelas ruas de Havana durante a década de 1990. Filmada em Cuba pelo canal espanhol TVE, traz Jorge Perrugorría no papel de Mario Conde, direção de Felix Viscarret e roteiro de Leonardo Padura em parceria com sua esposa, Lucia López Coll.
Jorge Perrugorría é o detetive Mario Conde em “Quatro estações em Havana”
A coleção Estações Havana com quatro volumes foi lançada em novembro no Brasil, pela Boitempo Editorial. Três dos quatro livros já tinham saído anteriormente pela Companhia das Letras – “Passado Perfeito”, Ventos de Quaresma e “Máscaras”. Faltava “Paisagem de Outono”, que chegou às estantes nacionais e tem na escritora Ivone Benedetti a sua tradutora.
(Imagens: Divulgação, blog Netflix)
x
Assista ao trailer
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=5wKryjeI9VM&w=726&h=590]
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: [email protected]
Morri…
Pingback: Viajando de bicicleta em Cuba – Eu e a Magrela