Quem é CJ Tudor, autora de O Homem de Giz rejeitada por 10 anos pelas editoras

Compartilhe

Pelo pseudônimo fica difícil definir, mas CJ Tudor é uma escritora inglesa de 47 anos natural de Salisbury. Ela ficou famosa no Brasil com o suspense O Homem de Giz, publicado em 2018 pela editora Intrínseca.

 

 

Em entrevista ao jornal português I, Tudor revelou que tentou publicar seu primeiro livro durante dez anos, mas que foi continuamente ignorada pelas editoras na Inglaterra. Enquanto o sonho da carreira como escritora não acontecia ela teve vários trabalhos, como cuidadora de cães e garçonete.

O Homem de Giz foi o livro de estreia da autora, e teve tanto críticas boas como ruins na imprensa mas grande sucesso entre os leitores. A história tem a mesma energia de Strangers Things, mas Tudor a escreveu um ano antes da série estrear. A trama apresenta um grupo de amigos que relembram um mistério que viveram juntos quando crianças, com um desfecho surpreendente.

Fã confessa de Stephen King e James Herbert, escritor de terror inglês morto em 2013, CJ Tudor volta às livrarias em 2019 com mais um suspense, O Que Aconteceu com Annie, dessa vez com ares de sobrenatural segundo a sinopse. Ainda assim, a trama explora a questão das memórias esquecidas por serem obscuras demais para lembrar.

 

 

Para ler mais sobre O Que Aconteceu com Annie e comprar o livro/e-book, clique aqui.

 

(Fontes: Wikipedia, Bertrand Livreiros, Amazon)
(Imagem: Jornal i – Sapo)

(Visited 752 times, 1 visits today)
Rolar para cima