BRANCO LETAL | O detetive Strike investiga a aristocracia britânica

Compartilhe

 

Branco Letal é o quarto romance policial de Robert Galbraith, pseudônimo de JK Rowling para a série policial com o detetive Cormoran Strike.

Desta vez, Strike e sua sócia Robin se envolvem em vários casos suspeitos que podem se relacionar no final, fazendo com que a trama se transforme em uma sucessão de erros e acertos em busca de um suposto assassino (a).

Na sinopse, Strike tenta inicialmente ajudar um homem com problemas mentais que pensa ter visto um assassinato quando criança. A investigação desse fato vai se relacionar com outros casos que acontecerão no Parlamento Inglês, exigindo dedicação e sangue frio de Robin e Strike para decifrar as pistas pelo caminho.

 

Confira a resenha em vídeo

 

SOBRE O LIVRO

Título: Branco Letal
Autor: Robert Galbraith
Tradução: Ryta Vinagre
Páginas: 643
Editora: Rocco
Compre o livro
Compre o e-book

SINOPSE – Quando Billy, um jovem problemático, vai à agência do detetive particular Cormoran Strike, procurando sua ajuda na investigação de um crime que ele pensa ter testemunhado quando criança, Strike fica profundamente aflito. Embora o rapaz tenha problemas mentais evidentes e não consiga se lembrar de muitos detalhes concretos, há algo de sincero nele e na história que conta. Mas, antes mesmo que Strike consiga interrogá-lo melhor, Billy foge de seu escritório em pânico. Tentando chegar ao fundo da história de Billy, Strike e Robin Ellacott – antes sua secretária, agora uma sócia na agência – partem seguindo um rastro tortuoso que os leva pelas ruas do submundo de Londres, até um refúgio reservado dentro do Parlamento e a uma bela mansão, porém sinistra, no interior do país. E durante essa investigação labiríntica, a própria vida de Strike não está nada fácil: graças à fama recente como detetive particular, ele não consegue mais agir nos bastidores, como antigamente. Além disso, sua relação com a antiga secretária carrega mais tensão do que no passado – Robin agora é inestimável para os negócios de Strike, mas o relacionamento pessoal deles dois é muito mais espinhoso que isso. O mais épico dos romances de Robert Galbraith até então, Branco letal, além de um mistério cativante, é um novo episódio empolgante da história que vem rolando entre Cormoran Strike e Robin Ellacott.

(Visited 203 times, 1 visits today)
Rolar para cima