Lançado em 1897, O Homem Invisível é um dos livros mais conhecidos de HG Wells. O livro trata da incrível descoberta de Griffin, um cientista que desenvolve uma fórmula da invisibilidade que muda o índice de refração do corpo para que ele não reaja à luz. Os desdobramentos desta descoberta afetam a vida de Griffin profundamente.
A história ainda provoca questionamentos nos dias de hoje, que vão desde debates éticos à discussões sobre os limites das ações do ser humano diante de uma situação de impunidade.
O Homem Invisível foi publicado inicialmente em capítulos em uma revista na Inglaterra. Ele foi originalmente escrito entre março e junho de 1896 pelo autor.
HG Wells é um dos grandes nomes da ficção científica, e uma ótima indicação para quem quer se aventurar pelo gênero entre os clássicos. Ainda entre seus livros famosos estão A Máquina do Tempo e A Guerra dos Mundos, que também tem resenha aqui no site.
Confira o comentário sobre o livro no vídeo abaixo e não se esqueça de se inscrever no canal.
Veja o vídeo
SOBRE O LIVRO
Título: O Homem Invisível
Autor: HG Wells
Tradução: Alexandre Barbosa de Souza e Rodrigo Lacerda
Páginas: 232
Editora: Zahar
Compre o livro/e-book
SINOPSE – Um misterioso forasteiro chega à pacata cidade de Iping. Ninguém sabe seu nome, nem de onde vem ou a razão de estar sempre coberto da cabeça aos pés – com chamativos óculos escuros e bandagens envolvendo toda a cabeça sob um chapéu de abas caídas. Além disso, ele trouxe um verdadeiro laboratório portátil. O suspense cresce quando crimes começam a acontecer e quando se descobre que o homem é invisível! Um dos maiores clássicos da ficção científica, sucesso desde a publicação em 1897, O Homem Invisível é uma engenhosa e divertida combinação de humor e imaginação fantástica, e também uma bela reflexão sobre solidão, incompreensão e os laços entre o indivíduo e a humanidade.
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: [email protected]