NETFLIX | Criador de Lupin comenta sobre participação de Sherlock Holmes na série

NETFLIX | Criador de Lupin comenta sobre participação de Sherlock Holmes na série
Compartilhe

 

A série Lupin, que estreou dia 8 de janeiro na Netflix, tem se mostrado uma das mais bem sucedidas da plataforma neste início de 2021. Inspirada nos livros clássicos de Arsène Lupin escritos no começo do século 20 por Maurice Leblanc, a série é protagonizada por Omar Sy.

Na obra original, Leblanc tentou incluir Sherlock Holmes em um conto de Lupin porém foi advertido por Arthur Conan Doyle, criador do detetive da Baker Street, que estaria infringindo direitos autorais. Então ele usou o nome Herlock Sholmes em algumas histórias, dando um bom jeitinho de fazer Lupin desafiar o maior detetive literário da época.

Por causa disso, fãs já começam a se perguntar se há a possibilidade de Sherlock Holmes aparecer de fato na 2ª temporada de Lupin. George Kay, criador da série, diz que existe a chance de isso acontecer. Segundo ele,

“já houve discussões… há algumas ideias sobre o assunto que estou realmente interessado em explorar”.

A 2ª temporada de Lupin já foi confirmada pela Netflix. Ela terá cinco episódios assim como a primeira, porém ainda não há uma previsão de lançamento.

* Encontre livros e e-books da série Lupin

 

Conheça os livros da série Lupin

Inscreva-se no canal

 

DICA DE LEITURA

Título: Kit Livros Arsène Lupin (Ladrão de Casaca + Contra Herlock Sholmes + os Bilhões de Arsène Lupin)
Autor: Maurice Leblanc
Páginas: 576
Editora: Principis
Compre o kit

SINOPSE – Kit Livros Arsène Lupin contendo os seguintes livros: Ladrão de Casaca + Arsène Lupin Contra Herlock Sholmes e Os Bilhões de Arsène Lupin, três clássicos de Maurice Leblanc.