Stephen King faz doação para alunos publicarem livros no Maine

Stephen King faz doação para alunos publicarem livros no Maine
Compartilhe

 

Alunos de uma escola primária no Maine passaram quatro anos produzindo dois livros. Agora, eles poderão publicar seu trabalho com a ajuda de Stephen King.

O escritor doou 6.500 mil dólares para viabilizar a publicação dos livros com uma editora. As histórias são baseadas em parte na pandemia da Covid-19, sendo que o trabalho completo compreende um livro original, uma sequência e um manuscrito de 290 páginas.

A possibilidade de ter os livros publicados animou os estudantes da escola Farwell Elementary School, situada na cidade de Lewiston, no Maine (EUA). Segundo um depoimento publicado no site da CNN, um dos alunos do 5º ano disse:

“Estou nisso há quatro anos, e apenas as pessoas da minha escola conseguiram ler o que eu escrevi, e é muito legal pensar que (agora) praticamente qualquer pessoa pode ler tudo o que você escreve.”

Stephen King é um dos autores mais populares da atualidade. Seu próximo lançamento, Depois, está em pré-venda no Brasil.

* Encontre livros e e-books de Stephen King

 

Conheça Trocas Macabras no canal

Inscreva-se no canal

 

DICA DE LEITURA

Título: Sobre a escrita
Autor: Stephen King
Tradução: Michel Teixeira
Páginas: 256
Editora: Suma
Compre o livro/e-book

SINOPSE – Eleito pela Time Magazine um dos 100 melhores livros de não ficção de todos os tempos e vencedor dos prêmios Bram Stoker e Locus na categoria Melhor Não Ficção, Sobre a escrita – A arte em memórias é uma obra extraordinária de um dos autores mais bem-sucedidos de todos os tempos, uma verdadeira aula sobre a arte das letras. O livro também não deixa de lado as memórias e experiências do mestre do terror: desde a infância até o batalhado início da carreira literária, o alcoolismo, o acidente quase fatal em 1999 e como a vontade de escrever e de viver ajudou em sua recuperação. Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar em contato com profissionais do mercado editorial. Ao mesmo tempo um álbum de memórias e uma aula apaixonante, Sobre a escrita irradia energia e emoção no assunto predileto de King: literatura. A leitura perfeita para fãs, escritores e qualquer um que goste de uma história bem-contada.