A INCENDIÁRIA | Adaptação de Stephen King vai focar na relação de pai e filha

Compartilhe

 

Sucesso de Stephen King, A Incendiária foi publicado em 1980 nos Estados Unidos. Quatro anos depois, já tinha virado filme com uma pequena Drew Barrymore como protagonista.

Ela interpretava Charlie McGee, uma criança com o poder extraordinário de criar fogo com a mente. A habilidade atrai a atenção de uma organização governamental, que passa a perseguir Charlie e seu pai para ter controle sobre a menina.

Em 2020, foi confirmada uma nova adaptação do livro com Zac Efron no papel de Andie, pai de Charlie. O filme será dirigido por Keith Thomas que, em entrevista, comentou sobre as diferenças entre a versão dele e a primeira adaptação. Segundo o diretor,

“O material em si não é diferente, certo? Quer dizer, é o mesmo livro que está sendo adaptado, o mesmo do filme anterior. Mas estamos aprendendo coisas diferentes com o livro… para mim, foi uma questão de inclinar-se para aspectos mais emocionais… para a paternidade e o que isso significa, e como você cria uma criança, especialmente uma criança com habilidades assim. Foi para lá que o roteiro foi e eu pensei que era algo um pouco diferente do filme original”.

Incendiária terá roteiro de Scott Teems (“Halloween Kills”). Ainda não há previsão de estreia.

* Encontre livros e e-books de Stephen King

 

SOBRE O LIVRO

Título: A Incendiária
Autor: Stephen King
Tradução: Regiane Winarski
Páginas: 450
Editora: Suma
Compre o livro/e-book

SINOPSE – Uma criança com o poder mais extraordinário e incontrolável de todos os tempos. Um poder capaz de destruir o mundo. Após anos esgotado no Brasil, A incendiária volta às livrarias como parte da Biblioteca Stephen King, coleção de clássicos do mestre do terror em edição especial, com capa dura e conteúdo extra. No livro, Andy e Vicky eram apenas universitários precisando de uma grana extra quando se voluntariaram para um experimento científico comandado por uma organização governamental clandestina conhecida como “a Oficina”. As consequências foram o surgimento de estranhos poderes psíquicos ― que assumiram efeitos ainda mais perigosos quando os dois se apaixonaram e tiveram uma filha. Desde pequena, Charlie demonstra ter herdado um poder absoluto e incontrolável. Pirocinética, a garota é capaz de criar fogo com a mente. Agora o governo está à caça da garotinha, tentando capturá-la e utilizar seu poder como arma militar. Impotentes e cada vez mais acuados, pai e filha percorrem o país em uma fuga desesperada, e percebem que o poder de Charlie pode ser sua única chance de escapar.

(Visited 274 times, 1 visits today)
Rolar para cima