O CEMITÉRIO | O livro mais assustador de Stephen King

Compartilhe

 

Considerado um dos livros mais assustadores de Stephen King, O Cemitério foi lançado em 1983 e é uma história sobre loucura, morte e forças sombrias.

LEIA MAIS
O Telefone do Sr. Harrigan é uma adaptação leve de Stephen King
5 curiosidades sobre Carrie, a Estranha
STEPHEN KING | 10 clássicos para conhecer a obra

Um livro que conta a história do médico que se muda de Chicago para essa pequena cidade com sua família. Ele procura estabilidade no emprego e uma vida familiar mais pacata, só que encontra exatamente o contrário disso.

Confira o vídeo abaixo para conhecer a história de O Cemitério (com algumas revelações da história).

 

Veja o vídeo

Inscreva-se no canal

 

SOBRE O LIVRO

Título: O cemitério
Autor: Stephen King
Tradução: Mário Molina
Páginas: 424
Editora: Suma
Compre o livro/e-book

SINOPSE – O livro que inspirou o filme O cemitério maldito. Louis Creed, um jovem médico de Chicago, acredita que encontrou seu lugar em uma pequena cidade do Maine. A boa casa, o trabalho na universidade e a felicidade da esposa e dos filhos lhe trazem a certeza de que fez a melhor escolha. Num dos primeiros passeios pela região, conhecem um cemitério no bosque próximo à sua casa. Ali, gerações de crianças enterraram seus animais de estimação. Mas, para além dos pequenos túmulos, há um outro cemitério. Uma terra maligna que atrai pessoas com promessas sedutoras. Um universo dominado por forças estranhas capazes de tornar real o que sempre pareceu impossível. A princípio, Louis Creed se diverte com as histórias fantasmagóricas do vizinho Crandall. No entanto, quando o gato de sua filha Eillen morre atropelado e, subitamente, retorna à vida, ele percebe que há coisas que nem mesmo a sua ciência pode explicar. Que mistérios esconde o cemitério dos bichos? Terá o homem o direito de interferir no mundo dos mortos? Em busca das respostas, Louis Creed é levado por uma trama sobrenatural em que o limite entre a vida e a morte é inexistente. E, quando descobre a verdade, percebe que ela é muito pior que seus mais terríveis pesadelos. Pior que a própria morte – e infinitamente mais poderosa.

(Visited 460 times, 1 visits today)
Rolar para cima