Caso na Dinamarca é comparado a história de Agatha Christie

Compartilhe

 

Um pároco está sendo acusado pela polícia de ter assassinado sua esposa, que sumiu misteriosamente de casa em outubro passado. Poderia ser uma trama criada por Agatha Christie, mas é um caso verdadeiro que está acontecendo em uma pequena cidade da Dinamarca.

Thomas Gotthard é o pároco da cidade de Frederikssund, município dinamarquês de aproximadamente 20 mil habitantes. Em 26 de outubro de 2020, sua esposa desapareceu de casa em um possível estado de depressão, segundo alega o padre. Nenhum corpo foi encontrado, mas a polícia afirma que tem evidências suficientes para acusar o marido de Maria From Jakobsen.

Segundo o portal CHP Post, uma das evidências são as pesquisas na internet realizadas pelo padre dias antes do sumiço, que indicavam sua curiosidade pelos termos ‘barris de petróleo’, ‘profundezas do mar’, ‘suicídio’, ‘desaparecimento’ e ‘agentes de limpeza”. Produtos químicos corrosivos também teriam sido encontrados próximos a Gotthard.

A história pode ser real, mas tem semelhanças com a ficção também. Em Assassinato na Casa do Pastor, romance de estreia de Miss Marple, a detetive criada por Agatha Christie, um crime acontece na casa do religioso do pequeno vilarejo de St. Mary Mead. O acontecimento intriga a polícia e a astuta detetive amadora, que conhece a natureza humana como ninguém. O livro foi lançado em 1930.

O pároco, que foi preso em 16 de novembro do ano passado, aguarda o julgamento que irá acontecer em outubro próximo. Ele se declarou inocente.

* Encontre livros e e-books de Agatha Christie

 

SOBRE O LIVRO

Título: Assassinato na casa do pastor
Autora: Agatha Christie
Páginas: 288
Editora: L&PM pocket
Compre o livro/e-book

SINOPSE – St. Mary Mead. Um pacato vilarejo onde há quinze anos não ocorre um homicídio e onde as pessoas discutem a vida alheia tomando chá. Quando um sangrento crime acontece em plena casa do pastor, o alvoroço é grande. O arrogante inspetor Slack é escalado para investigar o caso. O mistério também intriga uma discreta moradora que gosta de jardinagem e de observar pássaros de binóculo, mas cujo principal hobby é o estudo do comportamento humano: Miss Marple. A estreia da sagaz velhinha, o aparecimento de personagens inusitados e a engenhosidade da trama fazem deste romance de 1930 um dos clássicos de Agatha Christie.

(Visited 168 times, 1 visits today)
Rolar para cima