LANÇAMENTOS | Suspense, crime e mistério em junho

Compartilhe

 

Confira as dicas de lançamentos e reedições selecionadas pelo Literatura Policial para este mês de junho.

 

LEIA TAMBÉM
Três livros da Darkside Books para fãs de thrillers de crime
Suspense, mistério e terror em abril
VÍDEO: Veja o vídeo no Youtube

 

1. Eu devia estar sonhando

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Vinte anos atrás, em um voo para Montreal, a comissária de bordo Nathalie encontrou a chance de viver um grande amor que abalou sua vida tranquila como esposa e mãe. Um amor cujo desfecho ela até hoje não ousa confessar. Agora, estranhos sinais sem causa aparente vêm se acumulando. Ela é escalada para os mesmos três voos de vinte anos antes. Na mesma ordem: Montreal, Los Angeles, Jacarta. Com a mesma equipe, coisa rara de acontecer. Uma música no rádio, pequenos elementos que se repetem, um passageiro cantando versos que só ela poderia conhecer. Quem – ou que força misteriosa – estará por trás dessas supostas coincidências? Quando passado e presente são repetidos a ponto de desafiar uma explicação racional, Nathy se vê forçada a enfrentar seu passado, mesmo tendo jurado jamais olhar para trás. Em um jogo de espelhos entre 1999 e 2019, Eu devia estar sonhando percorre uma trilha surpreendente, repleta de paixão e suspense, e prova que as mais belas histórias de amor nunca morrem.

 

2. O canibal de Nine Elms

Compre o livro

SINOPSE – Kate Marshall era uma jovem e promissora detetive quando prendeu o serial killer que assombrou o bairro de Nine Elms, na região sul da cidade de Londres. Mas, devido a uma série de circunstâncias inesperadas, sua maior vitória de repente se transformou em um pesadelo. Traumatizada, traída e publicamente humilhada, Kate foi obrigada a se afastar e a abandonar sua carreira. Após quinze anos, ainda que atormentada pelos traumas de sua experiência na polícia, Kate tenta seguir sua vida em uma pacata cidade da costa inglesa. Mas, um dia, ela recebe uma carta que a leva imediatamente para o passado: pistas que se assemelham demais àquelas que foram decisivas anos antes. Kate se vê, então, envolvida nos meandros de um caso que só ela poderá resolver. Com um raro talento para desvendar mentes criminosas, Kate recorre ao seu instinto e às suas admiráveis competências de investigadora para enfrentar um caso cujo sucesso promete sua redenção. Mas há muito em jogo: não é só Kate que deseja capturar o assassino… ele também vai fazer de tudo para encontrá-la. O canibal de Nine Elms é o primeiro livro de uma nova série do aclamado autor Robert Bryndza. A combinação perfeita entre uma história instigante, uma escrita consistente e uma leitura prazerosa para os amantes de thrillers.

 

3. Arsène Lupin e a Agulha Oca

Compre o livro

SINOPSE – Um incrível roubo em um castelo no interior da França desencadeia uma perseguição aos ladrões. Logo descobre-se que Arsène Lupin é o líder da quadrilha. Quem comanda a investigação é Isidore Beautrelet, um jovem estudante de retórica e um brilhante detetive amador, tão inteligente e sagaz quanto Lupin e, por isso, um opositor a temer. Mas o jovem nem desconfia que, ao desbaratara quadrilha, não vencerá Lupin. Na realidade, estará apenas dando os primeiros passos para desvendar o mistério da Agulha Oca, conhecido apenas pelo cavalheiro-ladrão.

 

4. Agência Barnett e Associados: As Novas Aventuras de Arsène Lupin

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Valérie estava atônita. De que suspeita ele falava? Com que propósito? Sentia uma ansiedade crescente e confusa, causada pela insistência realmente dolorosa do seu interlocutor. Entre suas mãos abertas, ela pesava amassa de pérolas amontoadas, e agora esse volume parecia tornar-se cada vez mais leve. Ela examinou, e os seus olhos discerniam cores diferentes ,reflexos desconhecidos, uma semelhança chocante, uma perfeição equívoca, todo um conjunto de detalhes perturbadores. Nas sombras de sua mente a verdade começava a brilhar, cada vez mais distinta e ameaçadora.

 

5. Arsène Lupin e as oito badaladas do relógio

Compre o livro

SINOPSE – Essas aventuras me foram contadas há muito tempo por Arsène Lupin, como se tivessem acontecido com um amigo seu chamado príncipe Rénine. Quanto a mim, considerando a forma como as ações foram conduzidas, o comportamento e o próprio caráter do herói, tenho muita dificuldade em não identificar os dois amigos como a mesma pessoa.

 

6. Arsène Lupin e Victor, da Brigada Anticrime

Compre o livro

SINOPSE – Victor Hautin, conhecido como inspetor Victor, da Brigada Anticrime, é um velho policial, habilidoso, porém ranzinza e insuportável. Apesar de ter um espírito bastante independente, um temperamento explosivo, de fazer seu trabalho amador quando tem vontade e não seguir ordens de seus superiores, mesmo assim, é muito querido por eles. Só que esse comportamento comprometeu sua promoção na carreira. O roubo de apólices do governo e o encontro com Arsène Lupin poderão tirá-lo das sombras. Mas a que custo?

 

7. Arsène Lupin, o ladrão de casaca

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Arsène Lupin, que conseguiu ser mais famoso que seu criador, nasceu por encomenda do editor Pierre Lafitte ao escritor Maurice Leblanc. Este livro reúne as nove histórias A prisão de Arsène Lupin, Arsne Lupin na prisão, A fuga de Arsène Lupin, O viajante misterioso, O ‘Colar da Rainha’, O sete de copas, O cofre de Madame Imbert, A pérola negra, Herlock Sholmes chega tarde demais inter-relacionadas, tais como foram publicadas na revista do editor Lafitte, Je sais tout. Quando Arsène Lupin é preso ao descer do navio em Nova Iorque, seu biógrafo já o acompanha, pois Watson sempre acompanhará Sherlock Holmes. A diferença é que aqui é o próprio Maurice Leblanc quem se transforma em personagem para contar as aventuras do protagonista de sua invenção.

 

8. Box Arsène Lupin – Artimanhas: + pôster – marcador e suplemento de leitura

Compre o box

SINOPSE – Neste box exclusivo, estão reunidas as mais instigantes aventuras de Arsène Lupin, o ladrão astuto e elegante que protagonizou uma série de histórias policiais publicadas originalmente em periódicos franceses no início do século 20. O fascínio pelo personagem Lupin, que estrela em obras para além de literárias, se deve, principalmente, às suas notáveis habilidades e à sua personalidade ímpar: anti-herói, anarquista, mestre dos disfarces – e em jiu-jítsu – e cavalheiro sedutor. Maurice Leblanc criou narrativas versáteis com enigmas complexos, explorando artifícios do romance policial, o que torna o seu conjunto de obras tão significativo – e atemporal.

 

9. O Clube do Crime das Quintas-Feiras

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Toda quinta, em um retiro para aposentados no sudeste da Inglaterra, quatro idosos se reúnem para ― segundo consta na agenda da sala de reunião ― discutir ópera japonesa. Mas não é bem isso que acontece ali dentro. Elizabeth, Ibrahim, Joyce e Ron usam o horário para debater casos policiais antigos sem solução, confiantes de que podem trazer justiça às vítimas e encontrar os responsáveis por algumas daquelas atrocidades do passado. Com todos os integrantes acima dos setenta anos, o Clube do Crime das Quintas-Feiras não é a equipe de detetives mais convencional em que se conseguiria pensar, mas com certeza está mais do que acostumada a fortes emoções. Afinal, Joyce foi enfermeira por décadas, Ibrahim ajudou pacientes psiquiátricos em situações dificílimas, Ron era um reconhecido líder sindical e Elizabeth… bom, digamos que assassinatos e redes de contatos sigilosas não eram nenhuma novidade para ela. Quando um empreiteiro local com projetos bastante questionáveis na cidade aparece morto, o grupo tem a oportunidade de seguir as pistas de um caso atual. Apostando em seus semblantes inocentes e habilidades investigativas estranhamente eficazes ― além de trocas de favores clandestinas com a polícia, que, apesar de todos os esforços, parece estar sempre um passo atrás de seus colegas amadores ―, os quatro amigos embarcam em uma aventura na qual as mortes do presente se entrelaçam com antigos segredos, e em que saber demais pode trazer consequências perigosas.

 

10. A garota A

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Lex Gracie não quer pensar em sua família. Ela não quer pensar em como foi crescer na Casa dos Horrores. E não quer pensar em sua identidade como a Garota A, aquela que escapou, a que libertou o irmão mais velho e os quatro mais novos. É fácil evitar seus pais: o pai nunca saiu da Casa dos Horrores que ele mesmo criou, e a mãe passou o resto da vida atrás das grades. Mas, quando a mãe morre na prisão e deixa a casa da família para os filhos, Lex não pode mais fugir do passado. Com sua irmã Evie, Lex pretende transformar a Casa dos Horrores em um centro comunitário usado para fazer o bem. Mas primeiro ela precisa se reconciliar com seus irmãos — e com a infância que eles compartilharam. O que começa como uma história eletrizante de fuga e sobrevivência se torna um envolvente drama psicológico sobre as alianças e traições entre irmãos — e os segredos que eles guardam de si mesmos e uns dos outros. Quem cada um deles se tornou? Como suas memórias desafiam ou contradizem as de Lex? Conforme pressiona cada irmão a concordar com seu ato final, Lex descobre quão potente é a mitologia que cerca sua família, quem entre eles permanece escravo do passado e quem realmente se libertou.

 

11. A queda

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Em seis contos inéditos, Don Winslow percorre as linhas embaçadas separam a lei e seu cumprimento, contando histórias de policiais e bandidos incrivelmente reais, que mostram que a divisão entre o bem e o mau pode não ser tão clara. Na paisagem de Nova Orleans, os irmãos e policiais Jimmy e Danny McNabb lutam contra o crime até que uma tragédia acontece e um deles parte em busca de vingança contra um poderoso traficante em “Despedaçado”. “Crime 101” nos apresenta um ladrão de joias muito paciente e sábio, tão cuidadoso no planejamento quanto na execução do crime, cometendo-os em jurisdições diferentes, sem levantar suspeitas ― exceto as de um policial em San Diego. Em “O zoológico de San Diego”, Chris Shea, um homem da patrulha do zoológico enfrenta um chimpanzé que aterroriza os visitantes com um revólver. Mas como o animal conseguiu a arma? Um surfista infringe as condições de sua fiança em “Pôr do sol” e é perseguido pelo implacável fiador.
No Havaí, o trio de amigos Ben, Chon e O se encontram para uma viagem que junta negócios e prazer e acabam por descobrir que sua mera presença desequilibra o tráfico local em “Paraíso”. Em “A última volta”, um policial se vê impressionado por uma menina detida e fica determinado a reuni-la com a mãe apesar dos riscos dessa missão.
Ao lançar o olhar para todas as almas perdidas que dirigem sem farol pela estrada do crime nos Estados Unidos, Winslow traz histórias de personagens sombrios, em conflito com suas próprias identidades nesse intricado jogo que é o mundo do crime.

(Visited 172 times, 1 visits today)
Rolar para cima