LANÇAMENTOS | Suspense, mistério e terror em dezembro

Compartilhe

 

Confira as dicas de lançamentos e novas edições selecionadas pelo Literatura Policial para este mês de dezembro.

LEIA TAMBÉM
LANÇAMENTOS | Suspense, crime, mistério e terror em novembro
40 livros de suspense e mistério para crianças

TOP 10 | Os dez melhores livros de Agatha Christie, a Rainha do Crime

 

1. BTK: Meu pai

Compre o livro

SINOPSE – Uma família como muitas outras, repleta de irmãos, tios, tias, avôs e avós. Uma infância emoldurada por brincadeiras, acampamentos, pescarias, almoços, aniversários e comemorações felizes e inesquecíveis. Mas tudo muda em um dia quando Kerri Rawson, uma jovem professora de ensino fundamental, recebe a visita de um homem de terno que se apresenta como “agente do FBI” e descobre que uma das pessoas que mais ama em sua vida é também um dos mais cruéis serial killers da história. Vamos mergulhar juntos em um relato de vida assustador, conduzidos pela própria filha de um homem que foi capaz de esconder de todos quem ele era. Kerri Rawson compartilha todos os detalhes de sua chocante descoberta e a verdadeira dor em admitir que ela não era mais a filhinha de Dennis Rader e, sim, a filha do sádico assassino em série BTK. BTK: Meu Pai, de Kerri Rawson, é o corajoso livro de memórias da mulher que precisa carregar para sempre a alcunha de “a filha do BTK”. Nesta obra, a autora encara com bravura o trauma, a desolação e a tristeza de amar de forma profunda e incondicional um homem brutal, sádico e maligno.

2. O mistério de Agatha Christie

Compre o livro

SINOPSE – Romance baseado em um dos episódios mais intrigantes da história da literatura: o desaparecimento, por onze dias, da autora Agatha Christie. Da autora best-seller do The New York Times de A única mulher. Em uma noite de dezembro no ano de 1926, a rainha do suspense Agatha Christie desapareceu. Os investigadores da época encontraram apenas seu carro vazio, abandonado às margens de um lago profundo e sombrio. As únicas pistas eram as marcas de pneu na estrada próxima e um casaco deixado dentro do veículo – algo muito estranho, considerando a noite fria. O marido de Agatha Christie, um veterano da Primeira Guerra Mundial, e sua filha não faziam ideia de onde ela poderia estar, e uma operação sem precedentes mobilizou a Scotland Yard, a mídia e toda a Inglaterra na busca pelo paradeiro da autora. Onze dias depois, no entanto, ela reapareceu, de forma tão misteriosa quanto havia desaparecido, alegando não se recordar de onde estava ou do que tinha feito nesse tempo. Até os dias de hoje, o episódio permanece sem solução. Os romances de Agatha Christie, clássicos incontestáveis e frutos da mente brilhante de uma autora sem igual, sobreviveram ao teste do tempo. No entanto, o segredo de seu desaparecimento talvez guarde o maior de seus mistérios.

 

3. E não sobrou nenhum – Edição de luxo

Compre o livro

SINOPSE – Considerado o melhor livro de suspense de todos os tempos, E não sobrou nenhum reúne pela primeira vez elementos que se tornaram clássicos das tramas policiais, seja na literatura, em seriados ou no cinema: uma ilha isolada, uma impressionante mansão, uma festa de gala e personagens que são todos suspeitos em potencial. Lançado originalmente em 1939, E não sobrou nenhum continua a ser um dos livros mais lidos em todo o mundo e um marco literário. Esta edição de luxo é composta por capa dura com pintura trilateral, novo design e fitilho. Na obra, a rainha do crime, Agatha Christie, compõe um rol de personagens inesquecíveis, detalhando seus traços psicológicos, que se tornam cada vez mais exacerbados em função do confinamento, do medo de se tornar a próxima vítima e da suspeita que recai sobre todos. Nesse jogo de gato e rato, a autora quebra as premissas até então vigentes do gênero investigativo e muda, para sempre, as regras do jogo.

 

4. Heidnik Profile: Cordeiro Assassino

Compre o livro

SINOPSE – Heidnik Profile: Cordeiro Assassino, de Ken Englade, traz a história real do bispo Gary Michael Heidnik e de seus violentos crimes. Até onde pode ir o egoísmo e o desejo de controle de uma pessoa? O que alguém é capaz de fazer para saciar seus mais obscuros desejos? O militar aposentado Gary Heidnik fundou a seita Igreja Unida dos Ministros de Deus. Para muitos, seria apenas uma malandragem para driblar impostos e arrecadar dinheiro com a fé alheia; para outros, parte essencial de seus delírios psicóticos. Heidnik queria, mais do que tudo, ter muitos filhos e construir uma família de adoradores com seu próprio sangue. Depois de alguns anos no Exército, outros em instituições psiquiátricas, investimentos em ações e muitos fracassos nas relações pessoais, Heidnik cede ao seu narcisismo sórdido e bola um plano: sequestrar várias mulheres, prendê-las no porão e violentá-las para dar origem a sua tão desejada família. Esse ato de violência extrema se concretizou com o sequestro de seis mulheres, e resultou em torturas, abuso sexual e morte de duas das vítimas. Com uma prosa seca e afiada, Ken Englade traça de forma minuciosa e documental os principais movimentos dos crimes e traz um relato direto do processo e do dia a dia do tribunal durante todo o julgamento de Heidnik. Assim, o leitor acompanha as entrelinhas do próprio sistema penal norte-americano. A ressonância do horror chegou também à ficção: Gary Heidnik e seus atos hediondos são uma das inspirações para o vilão James “Buffalo Bill” Gumb, em O Silêncio dos Inocentes, de Thomas Harris, em conhecida adaptação cinematográfica com direção de Jonathan Demme e atuações de destaque de Anthony Hopkins e Jodie Foster.

 

5. Filho de ladrão

Compre o livro

SINOPSE – Um dia, Aniceto Hevia descobriu que seu pai não era cubano e não se chamava José: era o Galego, um famoso ladrão espanhol. O romance do anarquista Manuel Rojas (1896-1973) fala dos nômades urbanos da América do Sul, seus personagens cruzam as fronteiras das repúblicas, vão de cidade em cidade: Rio de Janeiro, Buenos Aires, Mendonza, Valparaízo… Lançado originalmente em 1951, Filho de Ladrão é um marco na literatura do continente e ganha agora uma poderosa versão em quadrinhos, com roteiro de Christian Morales, desenhos de Luiz Martínez e diálogos de Marco Herrera. na própria Agatha Christie, A morte de Mrs. McGinty é um dos mistérios mais engenhosos da rainha do crime.

 

6. Ficção Completa, Poesia & Ensaios

Compre a graphic novel

SINOPSE – A DarkSide® Books tem o prazer de apresentar pela primeira vez no Brasil o universo de sombras e histórias silenciosas do mestre Thomas Ott. Em Cinema Panopticum, os leitores são conduzido por uma jovem menina e sua curiosidade até uma cabine escura repleta de caixas com pequenos filmes. Thomas se apropria da mágica dos cinetoscópios, considerado o primeiro equipamento a conseguir capturar imagens em movimento e nos leva as origens do seu cinema ilustrado. Uma narrativa gráfica cativante, bela e aterradora. O cinema que conhecemos não se aplica aqui. Em Cinema Panopticum o observador se torna o grande espetáculo e sob os olhos da eterna vigilância alheia aplaudimos o grotesco. É diante dessa dicotomia entre entretenimento e paranoia que se desenvolve a narrativa peculiar desta graphic novel.

 

7. Luzes de Neon: 4

Compre o livro

SINOPSE – O inescrupuloso Harrison Rey é uma figura sombria. Parte detetive, parte matador profissional, ele é contratado para investigar o ataque brutal a um empresário argentino que tinha planos de reconstruir o lendário hotel cassino de Atlântida, no litoral do Uruguai. Em meio à traições, vinganças e sonhos partidos, Harrison vai buscar os culpados pelo crime, mesmo que precise remexer o passado oculto da ditadura militar uruguaia. Luzes de Neon é o primeiro romance de Rodolfo Santullo publicado no Brasil, uma das melhores vozes da atual literatura noir latino-americana.

 

8. O Escaravelho de Ouro – Edgar Allan Poe

Compre o livro

SINOPSE – As habilidades indiscutíveis de Allan Poe como contador de histórias de terror estão evidenciadas nos 11 contos presentes neste livro, entre eles, O Barril de Amontillado, O Enterro Prematuro, Hop-Frog, O Demônio da Perversidade e O Caixão Quadrangular. Destaque para O Escaravelho de Ouro, uma das narrativas mais lidas e admiradas na obra de Poe, a qual levou muitos leitores ao fascínio pela arte da criptografia. Uma antologia imperdível para os amantes da literatura gótica há quase dois séculos. Publicado em 1843 como vencedor de um concurso de redação patrocinado pelo jornal The Philadelphia Dollar Newspaper, O Escaravelho de Ouro traz a história de um homem que, ao ser picado por um escaravelho dourado de valor inestimável, conduz seus companheiros a uma empolgante e sombria aventura em busca de um tesouro enterrado. Um dos pontos altos dessa narrativa é o fato de proporcionar uma ótima introdução à criptografia, uma vez que Poe desenvolve uma descrição detalhada de como decifrar um criptograma. Mais um clássico imperdível para os amantes de mistérios e enigmas.

 

9. Marvel – Os primeiros 80 anos

Compre o livro

SINOPSE – Por oito décadas, a Marvel Comics refletiu o mundo do lado de fora de nossas janelas, inspirando milhões de fãs em todo o planeta com personagens icônicos e histórias atemporais que levaram o Universo Marvel para a vanguarda da cultura pop contemporânea. Comemore o aniversário de 80 anos da Marvel revisitando a história vibrante da editora por meio de abrangentes recapitulações de cada década, com seus momentos marcantes, principais personagens, maiores criadores, ilustrações incríveis e muitas curiosidades de bastidores. Ricamente ilustrado e com uma linha do tempo dos principais títulos da Marvel, esta é a carta de amor definitiva aos maiores super-heróis do mundo.

 

(Visited 170 times, 1 visits today)
Rolar para cima