Conheça O Diário de Anne Frank em quadrinhos

Compartilhe

 

O Diário de Anne Frank foi um livro publicado em 1947, após o fim da Segunda Guerra Mundial, e nele está o relato desta menina judia que ficou confinada por dois anos em um apartamento em Amsterdã. Anne Frank, sua família e outra família também judia estavam escondidos em um minúsculo anexo de um prédio, tudo para não serem presos por nazistas e enviados a campos de concentração.

LEIA MAIS
A volta de Miss Marple em doze novas histórias de mistério
A FAMÍLIA ADDAMS | Seis curiosidades sobre o criador das tirinhas
TOP 8 | Oito restaurantes literários pelo mundo

Nesta versão do famoso livro em quadrinhos, o roteirista Ari Folman e ilustrador David Polonsky transmitem a mensagem da Anne Frank através de desenhos e símbolos, convertendo cada 30 páginas do texto original em dez páginas na versão ilustrada.

Confira o livro no canal clicando no vídeo abaixo.

 

Veja o vídeo

Inscreva-se no canal

 

SOBRE O LIVRO

Título: O Diário de Anne Frank em Quadrinhos
Autora: Anne Frank, David Polonsky, Ari Folman
Tradução: Raquel Zampil
Páginas: 160
Editora: Record
Compre o livro/e-book

SINOPSE – O diário de Anne Frank foi publicado pela primeira vez em 1947 e faz parte do cânone literário do Holocausto. E agora, pela primeira vez, vem à luz esta edição em quadrinhos. O roteirista e diretor cinematográfico Ari Folman e o ilustrador David Polonsky demonstram com essa adaptação a dimensão e a genialidade literárias da jovem autora. Eles tornam visual o contemporâneo documento histórico de Anne Frank e traduzem o contexto da época no qual foi escrito. Baseada na edição definitiva do diário, autorizada por Otto Frank, pai de Anne – um dos livros mais vendidos do mundo, publicado no Brasil pela Record -, O diário de Anne Frank em quadrinhos torna tangível o destino dos oito habitantes do Anexo durante dias no esconderijo.

(Visited 829 times, 1 visits today)
Rolar para cima