Obra de Rubem Fonseca será reeditada pela Nova Fronteira

Compartilhe

 

NOVA COLEÇÃO – A editora Nova Fronteira irá lançar uma nova coleção de livros de Rubem Fonseca com suas sete principais obras. O primeiro título, “O Cobrador”, já está disponível para compra.

LEIA MAIS
Rubem Fonseca: conheça os livros com o detetive Mandrake
A Grande Arte, de Rubem Fonseca
Mandrake entre esnobes e escroques

O livro traz um prefácio inédito do escritor Marçal Aquino e um posfácio já conhecido do jornalista Sergio Augusto. O artista Daniel Trench assina a nova identidade visual de toda a coleção, que teve como inspiração as ruas antigas do Rio de Janeiro.

“A escrita do Rubem Fonseca se dá na chave realista. Seus personagens mundanos são descritos de forma seca, direta, sem firulas ou volteios. Outra característica importante é o papel que as cidades têm na construção das narrativas — é no ambiente urbano que as histórias se desenrolam. Partindo desses princípios, imaginei que as capas da nova coleção poderiam fazer uma referência ao universo urbano, mas sem recorrer ao registro fotográfico — e assim se diferenciar dos projetos anteriores. Para isso, adotamos uma tipografia super condensada, dessas que vemos nos cartazes que são colados nos postes e muros que nos cercam, nas fachadas das lojas populares, nos panfletos que nos chegam à mão a cada esquina”, conta Trench.

O Cobrador, publicado em 1979, é um dos mais conhecidos livros de contos de Rubem Fonseca. O autor mantém o tom incômodo e brutal de sua ficção, apresentando personagens inquietantes, como o protagonista do conto – uma espécie de vingador, poeta e revolucionário -, que dá título à obra. A nova coleção de Rubem Fonseca terá mais três a quatro títulos relançados em 2023.

Encontre livros e e-books de Rubem Fonseca

* Release enviado ao site pela editora Nova Fronteira.

 

Veja o vídeo sobre Agosto

Inscreva-se no canal

 

SOBRE O LIVRO

Título: O cobrador
Autor: Rubem Fonseca
Páginas: 176
Editora: Nova Fronteira
Compre o livro

SINOPSE – “O Cobrador”, um dos mais conhecidos livros de contos de Rubem Fonseca, está de volta. Em seu quinto livro de histórias curtas, o autor mantém o tom incômodo e brutal de sua ficção, apresentando personagens inquietantes, como o protagonista do conto que dá título à obra. Amálgama de bandido, poeta e revolucionário, o Cobrador é uma espécie de vingador não apenas da divisão de classes, mas também da violência simbólica que é o controle da palavra. Esta nova edição, que inaugura a reedição de toda a produção literária fonsequiana, conta com um prefácio inédito do escritor Marçal Aquino e um posfácio do jornalista Sergio Augusto.

(Visited 191 times, 1 visits today)
Rolar para cima