O Crime no Edifício Giallo é o lançamento policial de Biajoni

Compartilhe

 

Um crime em um edifício nobre, vários suspeitos, uma investigação desafiadora até o final. O Crime no Edifício Giallo é o lançamento do escritor e jornalista Luiz Biajoni.

LEIA MAIS
O que esperar de Haunting in Venice, o próximo filme com Poirot?
Ed Gein em quadrinhos: a história que inspirou Psicose
Andrea Camiller: 8 livros para conhecer a obra

O suspense de Biajoni é inspirado no popular gênero italiano “giallo”, com histórias que trazem o combo crime impactante, suspeitos psicologicamente transtornados e final chocante. Na trama, a chegada de um morador negro, gay e rico desafia os padrões conservadores daquele microcosmo, e logo um crime violento acontece.

O livro inaugura a série Amarela da editora Rua do Sabão, em referência à cor dos romances policiais e de mistério publicados a partir da década de 1930 na Itália, que traziam a capa amarela como identidade visual.

Confira abaixo a sinopse de O Crime no Edifício Giallo.

 

SOBRE O LIVRO

Título: O Crime no Edifício Giallo
Autor: Luiz Biajoni
Páginas: 170
Editora: Rua do Sabão
Compre o livro

SINOPSE – O nobre Edifício Giallo abriga apenas a nata da sociedade. Mas a chegada de um novo morador, negro, gay, e bem-sucedido, abala as estruturas sociais, emocionais, e psicológicas de todos. Um crime acontece; e, então, um suicídio. E os leitores tem nas mãos um intrigante romance policial, onde as respostas não são fáceis, nem pouco surpreendentes. O “giallo”, palavra italiana para “amarelo”, é um tradicional gênero de suspense caracterizado pelos temas ousados, narrativas chocantes, e um toque do extraordinário e do sobrenatural. Luiz Biajoni, por sua vez, é um dos principais nomes do novo policial brasileiro, autor de obras consagradas como “A Comédia Mundana” e “Elvis & Madona”. A Rua do Sabão fica muita feliz em trazer o resultado da união de Biajoni com o Giallo: “O Crime no Edifício Giallo” é um livro crítico, libertino, e sagaz, que exibe todo o enorme talento de Biajoni em sua grande homenagem a um estilo de literatura e cinema que marcou a cultura e gerou fãs por todo mundo. É uma história sangrenta e sexy, com algo a dizer. É policial com brio, mas também com cérebro. E tem também uma novidade! Em um experiência inédita no mercado editorial brasileiro (pelo menos, até onde sabemos…), “O Crime no Edifício Giallo” vem com uma trilha sonora original composta por Perpetomobila, que pode ser acessada através de QR Codes que pontuam o texto do livro!

(Visited 201 times, 1 visits today)
Rolar para cima