NETFLIX | Diretor fala sobre A maldição de Hill House, adaptação de Shirley Jackson

Compartilhe

Mike Flanagan, diretor da série A Maldição de Hill House, falou sobre os desafios de levar uma história de horror para as telas. Adaptação do clássico de Shirley Jackson, a série foi produzida pela Netflix e estreia dia 12 de outubro na plataforma.

Sobre as filmagens, Flanagan disse que “em noventa minutos, pode-se escapar assustando as pessoas três ou quatro vezes. Para algo assim, mais de dez horas, as regras são muito diferentes”.

Sobre adaptar uma história de horror e o próprio gênero, ele afirma:

Eu quero construir a sensação de tensão e sustentá-la pelo maior tempo possível… O horror vem mudando. Chegou a um ponto em que o gênero estava contente apenas em assustar as pessoas. Agora estamos vendo que as experiências são muito mais sofisticadas. Na série, quero voltar para quando o horror era realmente algo muito mais profundo do que apenas ter medo.
Ele complementa dizendo que uma das coisas que acredita “é que nossas vidas são cheias de fantasmas, então eu acho que elas tomam muitas formas. Podem ser arrependimentos, memória, vergonha, tristeza e culpa, todo tipo de coisas… Para uma audiência, é sobre forçá-los a olhar para coisas que são desconfortáveis ​​no espaço seguro que o gênero cria.”

 

 

Para Timothy Hutton, que interpreta Hugh Crain na série, trabalhar com Mike Flanagan “foi absolutamente fantástico. Ele traz um grande espírito para o set e passou muito tempo pensando nessa história e pensando em como iria filmá-la visualmente”. Carla Gugino, que faz Olivia Crain, diz que o diretor “tem um caminho realmente único para o terror, muito fiel à geração, mas que sempre investirá em um personagem mais complexo e uma versão mais profunda de algo.”

No elenco de A Maldição de Hill House estão Carla Gugino, Michael Huisman, Timothy Hutton, Elizabeth Reaser, Kate Siegel e Henry Thomas. O primeiro trailer já foi divulgado pela Netflix. A Assombração da Casa da Colina, livro de Shriley Jackson, foi lançado no Brasil pela Editora Suma.

(Visited 227 times, 1 visits today)

2 comentários em “NETFLIX | Diretor fala sobre A maldição de Hill House, adaptação de Shirley Jackson”

Comentários encerrados.

Rolar para cima