benedict cumberbatch

Pesquisador descobre ligação entre Benedict Cumberbatch e Richard III


bene

O astro da série Sherlock BBC, Benedict Cumberbatch, vai interpretar o rei Ricardo III na TV. Foto: divulgação.

Originalmente publicado no jornal Leicester Mercury – Tradução: Ana Paula Laux

 

Um pesquisador britânico descobriu uma conexão direta entre Benedict Cumberbatch, astro de Sherlock BBC, e o homem que ele vai retratar na 2ª temporada do seriado The Hollow Crown – o rei Ricardo III (1452-1485). O professor Kevin Schurer, uma autoridade em história da Universidade de Leicester, já tinha sido fundamental em comprovar relações modernas de parentesco de Richard III no Reino Unido. Em pesquisas recentes, ele afirmou que identificou uma ligação mais direta entre o ator inglês e o último rei da Casa de Iorque.

richardiii

Ricardo III foi o último rei da Casa de Iorque

Estima-se que entre um milhão e 17 milhões de pessoas no Reino Unido estejam relacionadas, de alguma forma, com o ex-monarca. No entanto, o professor Schurer descobriu que a linha de descendentes dos Cumberbatch com Richard III é muito mais direta: “Ele é mais direto, pois é um primo de terceiro grau. A maioria dos parentes seriam primos de relação mais distante”. Schurer traçou a linha de descendência, proveniente de Edward III – tataravô de Richard III – até Cumberbatch.

No início de dezembro, Schurer e o doutor Turi King, um geneticista da Universidade de Leicester, publicaram um artigo indicando uma probabilidade de 99,999% para que os restos encontrados sob um estacionamento em Leicester, em 2012, fossem do ex monarca Richard III. No episódio que ficou conhecido como “o mistério do rei do estacionamento”, houve a comprovação após exames de que o esqueleto era mesmo do rei sumido. O artigo também revelou que há uma pausa em algum lugar na linha genealógica – embora não esteja muito claro onde – um fato que coloca em dúvida algumas reivindicações do trono real inglês ao longo dos últimos 800 anos.

The Hollow Crown é uma série de telefilmes da BBC que adapta dramas históricos de William Shakespeare. A segunda temporada contará as histórias da Guerra das Rosas, e deverá ser exibida apenas em 2016, com Judi Dench no papel da Duquesa de York.

Já a popular série Sherlock BBC ainda não ganhou uma quarta temporada, mas desde 5 de janeiro o elenco está reunido para filmar o Especial de Natal Sherlock. As gravações começara na cidade de Bristol.

Leia a matéria original em inglês aqui

ana2

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s