Considerado um dos assassinos mais conhecidos da história, Jack: O Estripador, pseudônimo do homem que matou várias prostitutas no final do século 19 no bairro de Whitechapel, nunca foi capturado pela polícia inglesa. Sua identidade é um dos grandes mistérios da história, e por isso até hoje especula-se quem tenha sido realmente o assassino.
Fascinada pelo tema, Patricia Cornwell escreveu Ripper: The Secret Life of Walter Sickert, livro onde ela reforça a real identidade do Estripador, que teria sido o pintor inglês Walter Sickert (1860 – 1942).
“Ripper” incorpora material de outra publicação de Patricia, Retrato de um Assassino, publicado em 2003 pela Companhia das Letras e que expõe provas forenses da identidade do assassino, como resultados de sequência de DNA além da análise dos perfis psicológicos do pintor e do criminoso.
A nova edição vem revisada e foi expandida para incluir mais oito capítulos, mapas detalhados e centenas de imagens referentes ao caso. O livro foi publicado pela editora Thomas & Mercer, e está disponível pela Amazon. Não há previsão de lançamento no Brasil.
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: [email protected]