×

“Ele era assustador, nunca falei com ele!”, disse Jodie Foster sobre Anthony Hopkins em O Silêncio dos Inocentes

“Ele era assustador, nunca falei com ele!”, disse Jodie Foster sobre Anthony Hopkins em O Silêncio dos Inocentes

 

O Silêncio dos Inocentes estreou em 1991, mas até hoje continua rendendo boas histórias — inclusive fora das telas. Uma das mais curiosas foi revelada anos depois por Jodie Foster em uma entrevista a um talk show. E envolve ninguém menos que Anthony Hopkins, o eterno Hannibal Lecter.

LEIA MAIS
Todos os livros de Dan Brown em ordem de publicação
PARTE 2 | 10 dicas de romances policiais nórdicos para conhecer
Todos os livros de Agatha Christie em ordem de publicação

Segundo Jodie, durante toda a filmagem ela evitou completamente o colega de elenco. O motivo? Puro medo.

A atriz contou que, por conta da estrutura das cenas — sempre separada por uma cela — ela nunca teve a oportunidade (ou coragem) de conversar com Hopkins durante as gravações. “Ele era assustador!”, disse ela, rindo, mas sem esconder o desconforto real que sentia ao contracenar com o ator.

 

“Não, nunca falei com ele. Ele era assustador!… Eu o evitei o máximo que pude, realmente o evitei… (no último dia de filmagem) ele veio até mim e eu disse, eu não sei, eu meio que tinha uma lágrima no meu olho, eu estava tipo, ‘Eu realmente senti medo de você, e ele disse: EU estava com medo de você!”

 

Uma cena digna do próprio roteiro do filme.

Mas convenhamos: quem não sentiria um arrepio diante do olhar fixo e da fala calma e cortante do Dr. Lecter? Talvez o silêncio entre os dois atores tenha sido o ingrediente perfeito para criar a tensão que fez de O Silêncio dos Inocentes um dos maiores suspenses de todos os tempos.

 

Veja o vídeo

 

SOBRE O LIVRO

91ETm9i7AAL._SY466_ “Ele era assustador, nunca falei com ele!”, disse Jodie Foster sobre Anthony Hopkins em O Silêncio dos Inocentes

Título: O silêncio dos inocentes
Autor: Thomas Harris
Tradução: Antônio Gonçalves Penna
Editora: Record
Compre o livro / e-book

Cinco mulheres são brutalmente assassinadas em diferentes localidades dos Estados Unidos pelo serial killer apelidado de Buffalo Bill. A jovem agente do FBI, Clarice Starling, fica surpresa ao ser chamada por Jack Crawford, chefe da Divisão de Ciência do Comportamento. Sua missão: interrogar o ardiloso psiquiatra Hannibal Lecter, mantido no Hospital Estadual de Baltimore para Criminosos com Transtornos Mentais, cuja mente psicopata é perigosamente voltada para o crime, mas pode se mostrar útil para o caso, ainda que ele jamais tenha cooperado com as forças da lei.

No entanto, Clarice desperta o interesse de Lecter e ele decide ajudá-la. Porém, em troca, pede que ela lhe dê informações pessoais a seu respeito. Ao seguir as pistas apontadas pelo dr. Lecter, Clarice avança no caso, envolvendo-se em uma teia mortífera, surpreendente e assustadora, à caça de um assassino à solta enquanto se aproxima cada vez mais de um assassino atrás das grades.

Um romance engenhoso e magistralmente escrito, O Silêncio dos Inocentes, de Thomas Harris, é um clássico do suspense e terror que deixará os leitores totalmente envolvidos.

Adaptado para o cinema com Anthony Hopkins e Jodie Foster nos papéis principais, O silêncio dos inocentes foi premiado com cinco estatuetas do Oscar. Ao lado de Dragão vermelhoHannibal e Hannibal: a origem do mal, ele completa a série de livros protagonizada pelo dr. Lecter que deu origem à série de televisão Hannibal.

Share this content:

(Visited 829 times, 2 visits today)