Você já sonhou com algo que realmente aconteceu? Em O Funil de Couro, Arthur Conan Doyle explora os sentidos misteriosos de nossos sonhos, e o que eles podem revelar sobre o passado.
O Funil de Couro é um conto místico do criador de Sherlock Holmes, e foi publicado em novembro de 1902, na revista McClure’s Magazine. É também uma das histórias presentes na coletânea O Doutor Negro, da Editora Bandeirola, cujo financiamento coletivo estamos apoiando no Catarse (clique aqui para mais informações sobre como apoiar). A edição tem tradução de Monteiro Lobato, e vem com treze contos clássicos de terror do famoso escritor escocês.
A história é sobre um homem que visita seu amigo de longa data. Convidado para passar a noite na casa dele, como hóspede, ele dorme na biblioteca rodeado de livros. O dono da casa propõe um experimento ao amigo: que ele toque em um objeto de origem não revelada antes de dormir, e que tente descobrir algo sobre o objeto em seus sonhos. Será possível?
Neste conto, Arthur Conan Doyle faz uma viagem no tempo e resgata a história de um caso que chocou a França, tomando como inspiração a Marquesa de Brinvillliers. Ela viveu no século 17, e foi uma das primeiras mulheres que se tem notícia a cometer envenenamentos em série…
Apoie este projeto e nos ajude a transformar o livro em realidade
Veja o vídeo sobre o projeto
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: [email protected]