PUBLI – Que tal participar de um financiamento coletivo para resgatar do esquecimento a primeira detetive feminina criada por uma autora mulher? Para quem ama literatura de mistério e obras clássicas, essa é a oportunidade!
Capa e contracapa de As aventuras da detetive Loveday Brooke (Imagem: Laboralivros)
A editora Laboralivros preparou uma edição caprichada de As aventuras da detetive Loveday Brooke, livro que traz a primeira mulher detetive da literatura de mistério do século XIX. Criada por Catherine Louisa Pirkis, a obra é clássica e ainda inédita no Brasil.
The Experiences of Loveday Brooke foi publicado em 1894 com a compilação de sete contos – seis deles publicados no The Ludgate Monthly de fevereiro a julho de 1893, e o último, “The missing!”, na Ludgate Illustrated Magazine – tendo como personagem principal a detetive Loveday Brooke.
Eis os contos presentes nessa coletânea: The Black Bag Left on a Door-Step, The Murder at Troyte’s Hill, The Redhill Sisterhood, A Princess’s Vengeance, Drawn Daggers, The Ghost of Fountain Lane e Missing!
A edição preparada pela Laboralivros contará não somente com a tradução, mas também com o resgate das 59 ilustrações originais da primeira publicação feitas por Bernard Higham; terá o tamanho de 17×24, papel pólen e capa dura.
O projeto prevê recompensas exclusivas para os apoiadores no Catarse! O destaque vai para a coleção de 10 cards ilustrados com as detetives mulheres mais interessantes da literatura, escolhidas pela renomada escritora de thrillers Cláudia Lemes. A edição em capa dura também deve ser exclusiva para os apoiadores do projeto!
Há várias recompensas interessantes para quem escolher apoiar o projeto, desde o livro em si até mimos como bolsas, marcadores especiais, entre outras coisas. É possível escolher de acordo com o gosto e também a forma de pagamento (se boleto ou cartão).
A campanha segue até o dia 17 de maio de 2020 na plataforma Catarse.
Clique para conhecer e apoiar este projeto
SOBRE O LIVRO
Título: As aventuras da detetive Loveday Brooke
Autora: C.L. Pirkis
Tradução: Tarik Vivan Alexandre
Encadernação: Capa dura
Dimensões: 17 x 24 cm
SINOPSE – The Experiences of Loveday Brooke, Lady Detective foi escrito em 1893. Com uma narrativa imersiva e dada às minúcias de detalhes, ao bom e velho estilo Sherlock Holmes, vemos a capacidade de Loveday em resolver os mistérios que as autoridades não conseguem de forma perspicaz e até mesmo inusitada, não devendo em nada aos grandes clássicos que conhecemos.
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: [email protected]