Flipoços tem mesa sobre literatura noir com Patrícia Melo e Vera Carvalho

Compartilhe

 

O Festival Literário Internacional de Poços de Caldas (Flipoços), que acontece integralmente de forma virtual este ano, terá uma mesa literária com a escritora Patricia Melo.

A mesa “Literatura Noir – Mulheres Empilhadas”, que terá apresentação da escritora Vera Carvalho, vai abordar o livro mais recente de Patrícia publicado pela editora Leya. A obra trata da morte sistemática de mulheres no Brasil, crime que atinge todas as classes sociais.

Patrícia Melo é um dos grandes expoentes da literatura contemporânea nacional, com 11 livros publicados e um prêmio Jabuti, recebido em 2001 pelo livro Inferno. Vera Carvalho é uma das principais autoras de literatura policial nacional, criadora da série com o detetive Alyrio Cobra.

A mesa acontece dia 13 de novembro, sexta, das 15h30 às 16h30. Já a Flipoços acontece de 11 a 15 de novembro. Para acompanhar os debates, é só inscrever-se gratuitamente no site.

Livros e e-books de Patrícia Melo
Livros e e-books de Vera Carvalho

 

DICA DE LEITURA

Título: Mulheres empilhadas
Autora: Patrícia Melo
Páginas: 222
Editora: Leya
Compre o livro/e-book

SINOPSE – Com sua linguagem ao mesmo tempo dura e poética, Patrícia Melo está de volta com um romance urgente que aborda a temática da matança de mulheres no Brasil. Mulheres empilhadas é uma obra de ficção, mas todas as personagens desse livro existem de fato. As protagonistas dessa história são as mulheres. Todas elas: as já feitas e as meninas, as gordas e as magras, as negras e as pardas, as indígenas e as descendentes de imigrantes, as analfabetas e as com grau universitário. Nesse romance intenso, que se lê de um fôlego só e que acompanha a trajetória pessoal de uma advogada, Patrícia Melo fala sobre a matança sistemática de mulheres no Brasil, que atinge democraticamente todas as classes sociais.

(Visited 87 times, 1 visits today)
Rolar para cima