LANÇAMENTOS | Suspense, crime, mistério e terror em setembro

Compartilhe

 

Confira as dicas de lançamentos e novas edições selecionadas pelo Literatura Policial para este mês de setembro.

 

LEIA TAMBÉM
LANÇAMENTOS | Suspense, crime, mistério e terror em agosto
6 curiosidades sobre Arsène Lupin, o ladrão-cavalheiro
TOP 10 | Os dez melhores livros de Agatha Christie, a Rainha do Crime

 

1. Billy Summers

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Billy Summers é o homem com a arma; um assassino de aluguel e um dos melhores atiradores do mundo. Mas ele tem um critério: só aceita o serviço se o alvo for realmente uma pessoa ruim. Agora, Billy quer se aposentar, mas antes precisa realizar um último trabalho. Veterano da guerra no Iraque e um mágico quando se trata de desaparecer depois do crime, o hábil assassino tinha tudo planejado. Então, o que poderia dar errado?

 

2. As musas

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Do autor best-seller de A paciente silenciosa. Edward Fosca é um assassino. Disso Mariana tem certeza. Mas Fosca é intocável. Esse belo e carismático professor de tragédia grega na Universidade de Cambridge é adorado tanto pelos funcionários quanto pelos alunos da instituição ― principalmente pelas integrantes de uma sociedade secreta de alunas conhecida como “As Musas”.Mariana Andros é uma brilhante terapeuta de grupo assombrada por tragédias pessoais. Ela fica obcecada pelas Musas quando uma de suas integrantes, Tara, é encontrada morta a facadas.Mariana, como ex-aluna de Cambridge, logo suspeita que, por trás da beleza do prédio medieval que abriga a instituição secular e suas antigas tradições, repousa algo sinistro. E acaba se convencendo de que, apesar de ter um álibi, Edward Fosca é o responsável pelo assassinato. Mas por que o professor teria como alvo uma de suas alunas? E por que ele continua retornando aos ritos de Perséfone e sua jornada ao Submundo?Quando outro cadáver é encontrado, a obsessão de Mariana em provar a culpa de Fosca sai do controle, ameaçando destruir sua credibilidade, além de seus relacionamentos mais próximos. Mesmo assim, ela está determinada a deter esse assassino, ainda que lhe custe tudo, inclusive a própria vida.

 

3. Em queda: Se o piloto quiser salvar sua família, todos os passageiros desse voo devem morrer

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Você acaba de embarcar em um voo para a cidade de Nova York. Há outros cento e quarenta e três passageiros a bordo. Você é o piloto desse avião, e seu trabalho é levá-los todos a salvo até seu destino. O que você não sabe é que, há apenas trinta minutos, sua família foi sequestrada. As exigências são claras: para que sua família sobreviva, todos nesse avião devem morrer. Permissão para decolar

 

4. Asas De Prata – A Vingança De Uma Mulher Nunca Acaba – Revenge – Livro 2

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Depois de anos presa em um casamento aparentemente perfeito, Faye conseguiu se libertar e se vingar de seu ex-marido, Jack. Agora ela leva uma vida dupla: numa cidadezinha da Itália, é uma mãe dedicada; na Suécia, uma empresária bem-sucedida, prestes a transformar a Revenge em uma marca de cosméticos mundial. De repente, porém, tudo começa a desmoronar, quando Jack foge da prisão e um investidor misterioso tenta tomar o controle da empresa que Faye ergueu com as próprias mãos. Para lutar contra essa dupla ameaça, Faye terá que desenterrar segredos de sua juventude que podem destruí-la para sempre, mas contará com a ajuda de aliadas improváveis, um grupo de mulheres escolhidas a dedo. Neste desfecho da saga de Faye, Camilla Läckberg consegue novamente criar a mistura perfeita de sensualidade e suspense, glamour e violência, sororidade e traição, para contar a história de uma mulher que não abre mão de sua independência.

 

5. Terra alta

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Um terrível crime assola a pacífica comarca da Terra Alta: os proprietários da maior empresa da região, a gráfica Adell, aparecem assassinados, e seus corpos indicam que foram vítimas de longas e atrozes torturas. O jovem policial Melchor Marín é o encarregado local pelas investigações. Vindo de Barcelona para a Terra Alta há quatro anos, Melchor esconde um passado sombrio, graças ao qual se tornou uma lenda entre seus colegas de corporação. Mas a Terra Alta mostrou-se algo além de um refúgio: Melchor se apaixona pela bibliotecária da vila, e com ela tem uma filha chamada Collete – como a de Jean Valjean, o protagonista de seu romance favorito, Os miseráveis. Terra alta é um romance ágil, repleto de personagens memoráveis a escrito com a maestria típica de um dos maiores autores contemporâneos. Traz uma lúcida reflexão sobre o valor da lei, a possibilidade de justiça e a legitimidade da vingança, mas, acima de tudo, sobre a epopeia de um homem em busca de seu lugar no mundo.

 

6. O Homem Que Morreu Duas Vezes: O Novo Mistério do Clube do Crime das Quintas-Feiras

Compre o livro/e-book

SINOPSE – A quinta-feira agora é o melhor dia da semana. Com os crimes mais recentes solucionados, o Clube do Crime das Quintas-Feiras encontra-se em uma maré de tediosa normalidade. Mas não por muito tempo. Quando Elizabeth recebe a carta de um velho conhecido, sabe que está diante de um belo mistério. O agente do serviço secreto sessentão, com quem a ex-espiã tem uma longa história, acaba de cometer um erro terrível e precisa da ajuda dela. Joyce, Ibrahim e Ron são então convocados para acompanhá-la em uma aventura repleta de segredos e conspirações, que envolve diamantes roubados e a máfia. Logo os quatro amigos se deparam com mortes em circunstâncias suspeitas, e a missão se transforma em uma busca por um assassino implacável. E se eles encontrarem os diamantes… Bem, aí seria um bônus. A vida de septuagenários aposentados realmente não é moleza. Envolvido em mais um mistério, o grupo de detetives amadores vai lidar com assaltos, reuniões regadas a vinho e bolo, arrependimentos antigos e decisões cruciais, como adotar ou não um cachorro. Mas será que encontrarão o culpado antes que se tornem vítimas?

 

7. As confidências de Arsène Lupin: edição bolso de luxo

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Narrados por um amigo a quem Arsène Lupin relata suas memórias, os nove contos deste volume retomam o universo clássico das primeiras histórias de Lupin. Leves, engenhosos e sempre divertidos, trazem situações incontornáveis e enigmas aparentemente impossíveis de serem decifrados, relembrados animadamente por Lupin e seu “biógrafo”. Com a genialidade e o charme habituais, o ladrão de casaca usa todo o seu arsenal de disfarces e pseudônimos para resolver esses casos ― que envolvem diamantes valiosos da época do Terror, uma proposta de casamento, corrida de cavalos e o misterioso roubo das tapeçarias do supostamente brasileiro Coronel Sparmiento. Situados antes das inigualáveis façanhas de A Agulha Oca, estas Confidências vão fazer a alegria dos fãs do ladrão mais genial de todos os tempos.

 

8. Morte na Mesopotâmia

Compre o livro

SINOPSE – Quando a enfermeira Amy Leatheran aceita a oferta de cuidar de Louise, esposa do arqueólogo Dr. Leidner, em uma escavação perto de Hassanieh, no Irã, ela não esperava se ver envolvida em uma trama de paranoia, ciúmes e traições.Louise, sua paciente, é ex-esposa de um agente secreto alemão, e vinha recebendo cartas ameaçadoras desde a morte do ex-marido. Os envios pararam após seu casamento com o Dr. Leidner, mas ela volta a recebê-las durante a expedição e começa a ter visões aterrorizantes, indicando que o perigo pode estar mais perto do que ela imagina.

 

9. Quarto de hóspedes

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Lisa Kendal perdeu o ar ao encontrar a casa dos seus sonhos: tudo o que ela mais desejava era um quarto dentro daquela enorme casa em estilo vitoriano. Quando o casal de proprietários a aceitou como inquilina, ela não pôde acreditar na sua sorte. Tudo parecia correr bem até que Lisa encontrou uma carta perdida entre os móveis antigos do seu quarto. O que leu fez algo dentro dela se revirar, deixando-a intrigada: quem era o autor daquela carta suicida? Os donos da propriedade insistem que a jovem é a primeira pessoa a se hospedar ali. Porém, ela sente que estão escondendo a verdade sobre aquele quarto e sobre o homem que esteve ali antes dela. E, à medida que tenta desvendar os segredos do lugar, acontecimentos perturbadores colocam sua sanidade em xeque. Todos parecem acreditar que Lisa está louca. Ela não sabe no que ou em quem acreditar, e quanto mais conecta as peças desse quebra-cabeça, mais se aproxima de uma revelação aterrorizante: naquela casa mora o seu pior pesadelo. Quem será a próxima vítima?

 

10. O terceiro gêmeo

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Jeannie Ferrami é uma geneticista que pesquisa as semelhanças de comportamento entre gêmeos idênticos criados separadamente. Usando uma base de dados confidencial do FBI, ela faz uma descoberta impensável: dois jovens que parecem ser gêmeos idênticos, mas nasceram em dias diferentes, de mães diferentes, com perfis psicológicos totalmente distintos. Dennis Pinker é um psicopata e assassino condenado. Steve Logan é um estudante de Direito honesto, sensível e sociável. Por isso, quando a assistente de Jeannie sofre uma agressão sexual e a polícia identifica Steve como o culpado, todas as convicções da pesquisadora são abaladas. Ainda que os dois tenham o mesmo DNA, ela não consegue acreditar que o gêmeo bom seja um criminoso e decide provar isso, mesmo que precise questionar suas crenças e pôr em risco sua carreira. Conforme sua investigação avança, Jeannie se vê no meio de uma conspiração, envolvendo experiências genéticas perturbadoras e alguns dos homens mais poderosos dos Estados Unidos – pessoas que farão de tudo para proteger seus segredos.

 

11. Um brinde de cianureto

Compre o livro

SINOPSE – Onze meses se passaram desde a morte da bela Rosemary Barton. A memória do trágico jantar onde ela se envenenou ainda assombra amigos e familiares que estavam presentes. Os eventos daquela noite se tornam ainda mais misteriosos quando Mr. Barton começa a receber cartas anônimas que indicam que a morte de Rosemary não foi um suicídio, como o relatório da polícia indicava. Mas quem poderia ter desejado a morte de Rosemary? Um marido traído, uma irmã invejosa, um amante ciumento ou uma esposa em busca de vingança? A única certeza é que nenhuma das pessoas que foram ao jantar naquela noite estava dizendo a verdade.

 

12. Garota 11

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Elle Castillo é a apresentadora de um podcast popular sobre crimes reais. Depois de quatro temporadas de sucesso, ela decide encarar um caso pelo qual sempre foi obcecada ― o do Assassino da Contagem Regressiva, um serial-killer que aterrorizou a comunidade vinte anos atrás. Suas vítimas eram sempre meninas, cada qual um ano mais jovem que a anterior. Depois que ele levou sua última vítima, os assassinatos pararam abruptamente. Ninguém nunca soube o motivo. Enquanto a mídia e a polícia concluíram há muito tempo que o assassino havia se suicidado, Elle nunca acreditou que ele estava morto. Ao seguir uma pista inesperada, no entanto, novas vítimas começam a aparecer. Agora, tudo indica que ele está de volta, e Elle está decidida a parar sua contagem regressiva.

 

13. Tempo de matar

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Na cidade rural de Clanton, Mississippi, a pequena Tonya Hailey, uma criança negra de dez anos, é estuprada por dois homens brancos e abandonada num riacho para morrer. Quase imediatamente, os criminosos são capturados num bar de beira de estrada, onde estão se vangloriando de seu feito. Alguns dias depois, quando eles se apresentam no tribunal, o pai de Tonya, Carl, invade o subsolo do fórum e mata os dois com um fuzil. Assassinato ou execução? Justiça ou vingança? O jovem advogado Jack Brigance é contratado para defender Carl. Por dez dias, cruzes em chamas e os disparos de um franco-atirador tomam as ruas de Clanton. Enquanto o país assiste fascinado ao julgamento, Jack luta para salvar seu cliente e, depois, também a própria vida. Em Tempo de matar, John Grisham analisa as profundezas monstruosas da violência racial e, com uma narrativa eloquente, reflete sobre a face questionável da justiça em uma cidade pequena no Sul dos Estados Unidos.

 

14. Coleção Agatha Christie – Box 9

Compre o box

SINOPSE – A editora HarperCollins Brasil tem a satisfação de apresentar, nesta edição de luxo, três das melhores histórias de agatha christie, a eterna rainha do crime. O leitor encontra aqui alguns contos do inesquecível belga hercule poirot, as aventuras da jovem victoria jones e os mistérios resolvidos pelo ilustre detetive particular parker pyne. Em tramas engenhosamente escritas para nos despistar a todo momento, os astutos investigadores apontarão os culpados em meio a espetaculares reviravoltas, atestando a genialidade e o sucesso dessa autora que se tornou um clássico da literatura de mistério. Livro 1 – Assassinato no Beco; Livro 2 – Aventura em Bagdá; Livro 3 – Detetive Parker Pyne.

 

15. Carrossel sombrio e outras histórias

Compre o livro/e-book

SINOPSE – Portas que se abrem para mundos fantásticos; uma bibliotecária que entrega livros aos mortos; dois amigos que encontram o corpo de um plesiossauro; o aparecimento de uma criatura fantástica; um caminhoneiro sem rosto que se envolve com motoqueiros foras da lei; e uma série de escolhas ruins que voltam para assombrar os azarados que as tomaram. Com temas que permeiam terror, suspense e fantasia, os treze contos reunidos em Carrossel sombrio e outras histórias — dois deles escritos em parceria com Stephen King — exploram as facetas de nossos segredos mais aterrorizantes, nossas vulnerabilidades mais profundas e nossos medos mais primordiais, consolidando Joe Hill como uma das mais poderosas vozes da literatura de suspense atual.

 

16. Procure nas cinzas

Compre o livro

SINOPSE – O ataque terrorista às Torres Gêmeas do World Trade Center chocou o mundo vinte anos atrás, mas, para uma família, esse atentado teve um gosto mais amargo. A destruição dos edifícios deu fim à vida de Victória, a principal suspeita de um crime brutal ― sem que ela tivesse a chance de se defender. E sua irmã, Emma, ainda tinha um assunto pendente: naquele momento extremo, pouco antes de o prédio desabar, Victoria conseguiu realizar uma última ligação pedindo que Emma a ajudasse a provar sua inocência. O caso fica abandonado por duas décadas, até que a evolução das técnicas forenses possibilitou a identificação do DNA de uma das vítimas dos ataques ― justamente da mulher que foi considerada culpada pelo assassinato de um conhecido escritor. Avery Manson, uma famosa apresentadora de TV, vê no caso uma oportunidade de alavancar ainda mais a sua carreira. Seu faro jornalístico a leva até Emma, e ela decide fazer o que for preciso para reabrir o caso, expor as falhas da polícia e descobrir se Victoria era ou não inocente. Avery não imaginava que seria preciso remontar um complexo quebra-cabeça para se chegar à verdade. E ela própria guarda também muitos segredos que, na busca insaciável por conseguir uma ótima história, podem ser expostos e destruir todo o sucesso que conquistou. Para quem ama os clássicos de Agatha Christie ou adora suspenses e personagens misteriosos e envolventes.

 

17. Box Fundação: declínio e ascensão

Compre o box

SINOPSE – Quase trinta anos após publicar a Trilogia da Fundação – eleita em 1966 a melhor série de ficção científica de todos os tempos –, Asimov cedeu aos pedidos de fãs e editores e escreveu mais quatro livros, ampliando sua renomada saga intergaláctica. Limites da Fundação e Fundação e Terra descrevem os quinhentos anos que se seguiram ao aparecimento da Primeira Fundação. Os livros contam o desenrolar do plano Seldon para reconstruir o Império, além de uma busca interplanetária por um mundo esquecido. Prelúdio à Fundação e Origens da Fundação narram os eventos que precederam o primeiro livro da trilogia, apresentando o começo de tudo: a história de Hari Seldon, o surgimento da psico-história e as previsões de queda e reerguimento do Império Galáctico. Mais do que uma sequência para a trilogia inicial, o Box Fundação: declínio e ascensão é fundamental para entender melhor esse vasto universo criado por Asimov.

(Visited 109 times, 1 visits today)
Rolar para cima