O presente especial de Agatha Christie para o neto Mathew

Compartilhe

 

O que uma criança de nove anos esperaria ganhar de aniversário? Uma bola? Um video-game? Em 1952, Agatha Christie pensou em um presente muito diferente para seu neto de então nove anos, Mathew Prichard. Além de presenteá-lo com uma bicicleta, ela também deu a ele os direitos da peça A Ratoeira.

Segundo o jornal Daily Express, foi um presente que Mathew viria a entender apenas anos mais tarde, com o enorme sucesso que o espetáculo alcançaria. Com o passar das décadas, A Ratoeira se tornou a peça que está há mais tempo sendo encenada no teatro.

LEIA TAMBÉM
Caso sobre o desaparecimento de Agatha Christie vai virar série
Livro conta a história da pequena Agatha Christie e suas inspirações
Caso na Dinamarca é comparado a história de Agatha Christie

x
A longevidade surpreendeu até a própria autora que, na época do lançamento, achava que ela seria encenada por no máximo oito meses. Lançada em 6 de outubro de 1952, a peça é um clássico whodunnit de Christie sobre um grupo de pessoas presas em um hotel, que acabam tendo que identificar um assassino entre eles.

O neto de Christie foi algumas vezes ver o espetáculo acompanhado da avó, porém disse não se lembrar do momento em que ganhou os direitos. Bem humorado, ele recorda que, aos nove anos, provavelmente teria preferido ter ganhado “soldadinhos da Airfix ou um livro sobre Spitfires (aviões da 2ª Guerra Mundial)”, mas que depois acabou percebendo que presente maravilhoso era esse escolhido por uma avó tão especial.

* Encontre livros e e-books de Agatha Christie

 

DICA DE LEITURA

Título: Uma porção de centeio
Autora: Agatha Christie
Tradução: Samir de Machado
Páginas: 224
Editora: HarperCollins Brasil
Compre o livro/e-book

SINOPSE – Após sofrer uma morte violenta, o milionário Rex Fortescue é encontrado com uma porção de centeio no bolso do paletó. Em pouco tempo, o assassino faz outras duas vítimas ― entre elas uma moça que costumava trabalhar para Miss Marple ―, e a única pista da velhinha é que o homicida segue à risca a letra de uma cantiga infantil ao cometer os crimes. Miss Marple decide investigar as mortes, mas ela precisa correr, pois há um maníaco à solta e o próximo verso da canção se aproxima…

(Visited 383 times, 1 visits today)

1 comentário em “O presente especial de Agatha Christie para o neto Mathew”

  1. Pingback: The World of Agatha Christie: Um quebra-cabeça em homenagem à Dama do Mistério – A Casa Torta

Comentários encerrados.

Rolar para cima