BOX E COLEÇÕES | 10 indicações para fãs de suspense e mistério

Compartilhe

 

Confira as indicações de boxes de suspense e mistério para fãs do gênero.

LEIA MAIS
40 livros de suspense e mistério para crianças
TOP 40 | Quarenta dicas de leitura para quem ama romance policial
COLEÇÃO VAGALUME | Todos os livros que encantaram gerações

 

1. Box Sherlock Holmes

Compre aqui

SINOPSE – Em 1887, o escritor escocês sir Arthur Conan Doyle criou Sherlock Holmes, o infalível detetive a quem os agentes da Scotland Yard recorriam para solucionar os mistérios mais intrigantes da Inglaterra vitoriana. Desde então, as aventuras do mestre da investigação atraem leitores ávidos por chegar à última página e ver o enigma desvendado. Esta obra completa reúne os quatro romances e os 56 contos sobre as aventuras do detetive mais famoso do mundo e de seu fiel companheiro, o dr. Watson. Para desvendar mistérios, o faro e a astúcia de Sherlock Holmes levam às fontes menos óbvias, às informações mais precisas. Um modelo que influencia até hoje a literatura policial e revela fôlego para impressionar gerações de leitores através dos tempos.

 

2. Coleção Agatha Christie – Box 1

Compre aqui

SINOPSE – Livro 1 – Morte no Nilo Livro 2 – Um corpo na biblioteca Livro 3 – Assassinato no Expresso do Oriente A editora HarperCollins Brasil tem o orgulho de trazer aos leitores as melhores histórias de Agatha Christie, a eterna Dama do Crime. Aqui, corpos são encontrados em situações estranhas, tiros são dados no escuro e pessoas desaparecem sem deixar vestígios, mas definitivamente não há mistério sem solução. Criadora de algumas das maiores mentes analíticas da ficção policial (como Hercule Poirot, Miss Marple, Tommy e Tuppence, entre outros), Agatha Christie é, e sempre será, a inspiração máxima para todos os autores do gênero. Morte no Nilo Bela, rica e inteligente, a jovem herdeira Linnet Ridgeway parece conseguir tudo o que quer. No entanto, ao roubar o noivo de sua melhor amiga e se casa com ele sem pensar duas vezes, talvez Linnet esteja indo longe demais… Em sua viagem de lua de mel num cruzeiro pelo rio Nilo, no Egito, o casal apaixonado se depara com uma série de antagonistas interessados em sua fortuna e em provocar sua infelicidade. Então Linnet é encontrada morta, com um tiro na cabeça. O detetive Hercule Poirot, que por acaso também está no navio, entra em ação para tentar montar mais esse quebra-cabeça. Um corpo na biblioteca O corpo de uma jovem é encontrado no tapete da biblioteca dos Bantry, às sete da manhã. A vítima é uma completa desconhecida, e o casal Bantry decide chamar as autoridades para investigar o caso ― e também, é claro, Miss Marple, detetive amadora e amiga da sra. Bantry. Tudo se complica ainda mais quando chega até eles a notícia de outra adolescente morta, carbonizada dentro de um carro incendiado em uma pedreira. Qual será a possível conexão entre os dois incidentes? Assassinato no Expresso do Oriente Nada menos que um telegrama aguarda Hercule Poirot na recepção do hotel em que se hospedaria, na Turquia, requisitando seu retorno imediato a Londres. O detetive belga, então, embarca às pressas no Expresso do Oriente, inesperadamente lotado para aquela época do ano. O trem expresso, porém, é detido a meio caminho da Iugoslávia por uma forte nevasca, e um passageiro com muitos inimigos é brutalmente assassinado durante a madrugada. Caberá a Poirot descobrir quem entre os passageiros seria capaz de tamanha atrocidade, antes que o criminoso volte a atacar ou escape de suas mãos.

 

3. Box Série Completa Detetive Erika Foster

Compre aqui

SINOPSE – Em A garota no gelo, a Detetive Erika Foster é chamada para liderar uma investigação de assassinato quando um rapaz encontra o corpo de uma jovem socialite debaixo de uma grossa placa de gelo em um parque ao sul de Londres. Quanto mais perto Erika está de descobrir a verdade, mais o assassino se aproxima dela. Que segredos obscuros a garota no gelo esconde? Em Uma sombra na escuridão, a Detetive Erika Foster é convocada para trabalhar em uma cena de homicídio. A vítima: um médico encontrado sufocado na cama de sua casa. Poucos dias depois, outro cadáver é encontrado, assassinado exatamente nas mesmas circunstâncias. As vítimas são sempre homens solteiros, bem-sucedidos e, pelo que tudo indica, há algo misterioso em suas vidas. Mas, afinal, qual é o segredo desses homens? E qual é a ligação entre as vítimas e o assassino? Em Sob águas escuras, quando a Detetive Erika Foster vasculha, com sua equipe, um lago artificial nos arredores de Londres em busca de uma valiosa pista de um caso de narcóticos, ela encontra muito mais do que eles estavam procurando. Do fundo do lago são recuperados dois pacotes: um deles contém 4 milhões de libras em heroína. O outro… o esqueleto de uma criança. Os restos mortais são de Jessica Collins, uma garota desaparecida há 26 anos e que foi a principal manchete de todos os noticiários da época. Ao revirar o passado e desenterrar traumas da família Collins que segredos virão à tona? Em O último suspiro, quando o corpo torturado de uma jovem é encontrado em uma lixeira, a Detetive Erika Foster é uma das primeiras a chegar na cena do crime. O problema é que, desta vez, o caso não é dela. Enquanto luta para garantir seu lugar na equipe de investigação, Erika encontra uma ligação desse assassinato com um crime não solucionado de uma jovem quatro meses antes. Então, uma outra garota é sequestrada… mas como a Detetive Foster pegará um assassino que parece não existir? Em Sangue frio, quando uma mala contendo o corpo desmembrado de um homem aparece às margens do rio Tâmisa, a Detetive Erika Foster fica chocada. Por mais que ela tenha trabalhado em alguns casos terríveis, ela nunca tinha visto algo assim. Erika e sua equipe começam a investigação, e ela descobre que há uma ligação com outra vítima: duas semanas antes, o corpo de uma jovem havia sido encontrado em uma mala idêntica àquela. Ao que tudo indica, eles estão seguindo o rastro de um serial killer. Em Segredos mortais, uma mãe encontra o corpo da filha, encharcado de sangue, jogado na calçada. Quem seria capaz de matar alguém na porta de casa? Após seu último caso, a Detetive Erika Foster se sente fragilizada, mas está determinada a liderar essa nova investigação. Ela começa recolhendo relatos de assaltos que ocorreram no mesmo bairro onde a jovem foi morta. Imediatamente, percebe um detalhe assustador que conecta os crimes: todas as vítimas foram atacadas por um criminoso que usava uma máscara de gás.

 

4. Caixa especial grandes mistérios de Agatha Christie – volume 1

Compre aqui

SINOPSE – A Caixa reúne as seguintes obras da Rainha do Crime: Assassinato no Expresso Oriente É fácil matar Morte na praia Um passe de mágica.

 

5. Box – Coleção Mistério e Suspense

Compre aqui

SINOPSE – Ninguém resiste a uma boa história de mistério e suspense. Grandes escritores já se consagraram nesse gênero, deixando marcas na literatura e conquistando legiões de fãs geração após geração. Neste box, estão reunidos três mestres na arte das narrativas macabras: Edgar Allan Poe, com seus extraordinários Contos de terror, de mistério e de morte; H.P. Lovecraft e os lendários seres cósmicos da coletânea O chamado de Cthulhu e outros contos; e Oscar Wilde com o romance gótico que viria a se tornar sua obra-prima, O retrato de Dorian Gray. Cada um à sua maneira, estes clássicos instigam e fazem o coração do leitor bater mais rápido a cada página — ainda mais numa edição como esta, que vai deixá-lo extasiado.

 

6. Lupin I – Box com 7 livros com marcador de páginas

Compre aqui

SINOPSE – Neste box exclusivo estão reunidas as sete primeiras obras lançadas originalmente por Maurice Leblanc sobre um envolvente, perspicaz e talentoso ladrão, Arsène Lupin! Personagem da ficção francesa, Arsène Lupin é conhecido por seu talento em usar disfarces e mudar de identidade para cometer seus crimes. Aventure-se com ele e outros personagens nesta coletânea exclusiva composta por três volumes, lançadas cronologicamente de acordo com as publicações de seu autor Maurice Leblanc. O volume I é composto pelos livros: (1)Arsène Lupin, o ladrão de casaca, (2)Arsène Lupin contra Herlock Sholmes, (3)Arsène Lupin e a agulha oca, (4)Arsène Lupin e a rolha de cristal, (5)As confissões de Arsène Lupin, (6)Arsène Lupin e o estilhaço de obus, (7)Arsène Lupin e o triângulo de ouro e um marcador de página exclusivo.

 

7. Box Terríveis mestres

Compre aqui

SINOPSE – Essas são algumas das sensações que podemos sentir – e apenas tentar explicar em palavras – ao ler autores como Edgar Allan Poe, H.P. Lovecraft e Sir Arthur Conan Doyle, pela primeira vez reunidos neste box exclusivo. Aqui, você encontrará um compilado de histórias essenciais para quem sempre preferiu as sombras: 6 “Histórias primordiais” de Poe, responsável por, de certa maneira, criar os contos de terror; 6 “Histórias favoritas” de Lovecraft, eleitas pelos fãs do autor em pesquisa da comunidade The H.P. Lovecraft Archive; e 6 “Histórias de horror” de Doyle, o maior contista policial da história numa faceta desconhecida como a noite, mas essencial como nossa adoração por ela.

 

8. Box Edgar Allan Poe : Histórias extraordinárias

Compre aqui

SINOPSE – Numa ilha próxima à Carolina do Sul, um mistério se desenvolve com a descoberta surpreendente de um escaravelho de ouro. Enquanto William Legrand, seu criado e um amigo saem em busca de respostas, o inesperado pode acontecer, em uma aventura recheada de fortes emoções e suspense. Às bordas da sanidade ou loucura, o escaravelho os guiará em uma mensagem secreta até algo inimaginável. Esse é o conto principal no livro você encontrará outras histórias. ‘O Gato Preto e Outras Histórias’ Um homem, que durante toda a vida recebeu críticas por ter um bom coração, termina por apegar-se mais aos animais do que aos humanos. Entre todos os bichos um gato preto chamado Plutão é o seu favorito. Com o passar dos anos, a afeição que antes sentia pelo gato transforma-se em raiva, e com ela surge no homem o gosto pela violência e pelos maus tratos. Em certo momento, tomado pelo ódio, o homem mata o gato. ‘O Corvo e Outras Histórias’ O enredo versa sobre os delírios de um homem após a morte de sua amada, Lenora, e trata sobre a dor da perda, a falta de esperança e a angústia da existência. O narrador sem nome está folheando um livro antigo em uma noite escura de dezembro quando ouve uma batida. Quando abre a janela, um misterioso corvo pousa sobre o busto de Pallas Atena, e o narrador começa indagar-lhe sobre vários assuntos, sempre obtendo a mesma resposta.

 

9. Kit Karin Slaughter

Compre aqui

SINOPSE – Karin Slaughter é uma das escritoras mais populares e bem-sucedidas do mundo, tendo alcançado o primeiro lugar em listas de mais vendidos em diversos países e merecendo o reconhecimento como uma das rainhas dos thrillers. Esposa perfeita (parte da série que segue o detetive Will Trent) e Flores partidas são dois de seus livros mais surpreendentes e eletrizantes.

 

10. Box – O melhor do suspense

Compre aqui

SINOPSE – O box traz os livros Sem Saída, de Taylor Adams, e Pistas Submersas, da sueca Maria Adolfsson. Em Sem Saída, cinco estranhos estão isolados na neve. Um deles é psicopata. Em Pistas Submersas, Uma mulher foi encontrada morta. A detetive Karen tem motivos pessoais e escusos para desvendar o caso. Mas, enquanto investiga a história das ilhas, descobre que as camadas de mistérios daquelas terras submersas são mais profundas do que se imagina.

 

(Visited 363 times, 1 visits today)
Rolar para cima