8 aplicativos e sites para editar fotos e vídeos

Compartilhe

 

Para quem procura por formas rápidas e fáceis de editar fotos e vídeos, há vários aplicativos e ferramentas disponíveis.

LEIA MAIS
50 livros de suspense e mistério para crianças
O Diário de Anne Frank em quadrinhos
Anatomia True Crime dos Filmes, um dossiê para fãs de cinema

Confira abaixo dicas de aplicativos e sites gratuitos que facilitam na hora de editar.

 

1. Capcut

Essencial para editar vídeos, vem com vários efeitos como transições, filtros, sons e legendas automáticas. O aplicativo foi desenvolvido pela mesma empresa que criou o TikTok. O uso é gratuito com algumas funções Pro e pode ser baixado no PC também.

 

2. Snapseed

Um dos aplicativos de fotos mais usados, foi desenvolvido pelo Google. Muito bom para ajustar saturação, vem com poucos filtros com destaque para os P&B e mais 28 funções de edição. É gratuito e disponível apenas para Android e iOS.

 

3. Lightroom

Editor de fotos da Adobe. Além de funções básicas como ajustar brilho, contraste, iluminação e saturação, é possível aplicar ajustes automáticos, tem vários filtros e pode-se criar coleções. Gratuito para uso com algumas funções pagas.

 

4. Canva

Mais do que editar fotos, o Canva é um editor gráfico que permite criar posts para diferentes redes sociais. Vem com milhares de designs prontos para marketing, biblioteca de imagens e efeitos. Gratuito para uso, com exceção de algumas funções pagas. E tem também a página do Canva Vídeos, um editor de vídeos online com milhares de modelos personalizáveis.

 

5. Remove BG

O site Remove BG é uma mão na roda para quem precisa remover rapidamente o fundo de uma foto. É só fazer o upload ou arrastar a imagem na ferramenta e, em 5 segundos, fazer download do resultado. Gratuito em remove.bg/pt-br.

 

6. Cleanup pictures

Ideal para remover objetos, textos e pessoas indesejadas de fotos. É só arrastar e soltar a imagem e fazer a modificação desejada. Gratuito em cleanup.pictures.

 

7. Profile Pic Maker

Site que permite ajustar a foto de perfil para várias redes sociais recortando o fundo, editando a cor, ajustando enquadramento e outros efeitos. Tem várias dicas de design também. Gratuito em pfpmaker.com

 

8. Unscreen

Uma ferramenta online para quem precisa remover de forma rápida e fácil o fundo de um vídeo ou de um gif. Gratuito em unscreen.com.

 

(Visited 274 times, 1 visits today)
Rolar para cima