Uma sessão espírita vira assassinato: o novo caso do detetive Gamache

Compartilhe

 

Concorra a 1 exemplar do livro até o dia 05/03

O Mais Cruel dos Meses é o terceiro romance policial com o detetive Gamache, protagonista da série de mistério criada pela canadense Louise Penny. Sucesso entre os leitores, ela já vendeu mais de 10 milhões de livros no mundo.

LEIA MAIS
Crime misterioso leva detetive de volta a vilarejo canadense
Autora canadense de mistério tem mais de 10 milhões de livros vendidos
TOP 20 | Os melhores livros de suspense de todos os tempos

A pequena vila fictícia de Three Pines volta a virar caso de polícia quando, durante uma reunião de amigos para uma sessão espírita, uma pessoa morre como se tivesse levado um grande susto.

A sessão ocorre em uma casa marcada por um passado sinistro, reunindo personagens que aparecem nos livros anteriores da série. Acostumado a investigar crimes em Three Pines, o detetive Gamache procura um assassino entre os habitantes do vilarejo.

(Imagem: Instagram Literatura Policial)

A história é o que se conhece como mistério aconchegante (cozy mystery), com poucas cenas de sexo e violência, um crime em uma pequena comunidade de atmosfera charmosa, com descrição de ambientes caseiros, comida deliciosa e habitantes peculiares. O foco está na solução do quebra-cabeça (quem matou) e nas relações entre os personagens.

O estilo de escrita de Louise Penny é conhecido por sua trama intrincada e descrições evocativas da zona rural de Quebec. Seus livros frequentemente exploram temas de amor, perda e redenção, com personagens complexos e multidimensionais.

Encontre livros e e-books de Louise Penny

Livro enviado ao site pela Editora Arqueiro

 

SOBRE O LIVRO

Título: O mais cruel dos meses
Autora: Louise Penny
Tradução: Natalia Sahlit
Páginas: 500
Editora: Arqueiro
Compre o livro/e-book

SINOPSE – É primavera no vilarejo de Three Pines, no Quebec. Em meio às flores desabrochando e aos ovos de chocolate, alguns moradores decidem aproveitar a presença de uma médium para realizar uma sessão espírita no casarão abandonado da colina. A ideia é livrar a cidade do mal que se apoderou dela – mas a tensão do momento faz com que um deles não saia vivo dali. Em pouco tempo, um questionamento ganha força: é possível alguém morrer de susto ou terá sido um assassinato? O inspetor-chefe Armand Gamache é então chamado para investigar. Neste terceiro caso da série, ele será obrigado a enfrentar problemas dentro da própria polícia, além dos fantasmas que assombram essa vila, onde as relações são muito mais perigosas do que parecem. Afinal, os moradores logo entendem que o mal não está em uma casa assombrada, e sim guiando as ações de um deles.

(Visited 262 times, 1 visits today)
Rolar para cima