O Talentoso Ripley, de Patricia Highsmith

ana_ripley2

CLÁSSICO DO SUSPENSE – “O Talentoso Ripley” é um dos grandes sucessos da literatura de suspense. Lançado em 1955, por Patricia Highsmith, o livro já foi parar no cinema e teve seu protagonista vivido por Alain Delon e Matt Damon.

Assista a resenha do livro no Youtube

star5
ripley_capaTítulo
: O Talentoso Ripleymaxresdefault
Autora: Patricia Highsmith
Tradutor: Álvaro Hattnher
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 296
Este livro no Skoob

SINOPSE – Tom Ripley sobrevive de trambiques em Nova York. Ele é especialista em forjar documentos, além de ter um talento extraordinário para imitar personalidades e características pessoais. Vive tentando escapar das investidas da polícia nova- -iorquina, enquanto sonha com uma vida fácil. Certo dia, o milionário senhor Greenleaf o procura, supondo que Ripley seja um grande amigo de seu filho Dickie. Greenleaf lhe oferece uma viagem à Europa para tentar trazer Dickie de volta aos Estados Unidos – o rapaz leva uma vida mansa no litoral italiano, longe da família. Ripley aceita a missão e começa a fazer planos de como aproveitar a viagem e se dar bem na Europa. Na Itália, encontra Dickie e a vizinha Marge, com quem vai estabelecer um triângulo de amizade. Dickie alimenta a ambição de se tornar pintor e Marge, apaixonada por ele, está às voltas com a escrita de seu primeiro romance. Aos poucos, Ripley desenvolve uma relação doentia e sedutora com o novo amigo: adota os mesmos gostos e começa a usar as roupas de Dickie, que passa então a rejeitá-lo. Acuado, Ripley reage de forma imprevisível. O talentoso Ripley (1955) é um clássico da literatura policial. O livro ganhou duas versões para o cinema: a primeira, feita em 1959 pelo diretor René Clémente, tinha Alain Delon no papel de Ripley e, no Brasil, ganhou o título de O sol por testemunha; a segunda, com Matt Damon no papel principal, filmada por Anthony Minghella em 1999, recebeu o nome de O talentoso Ripley.

ana2

Compartilhe aqui!

Ana Paula Laux

Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book "Os Maiores Detetives do Mundo" (Chris Lauxx).

Um comentário em “O Talentoso Ripley, de Patricia Highsmith

  • outubro 31, 2016 em 11:39 am
    Permalink

    Bom dia!

    Fizemos contato por e-mail e através do formulário de contato do site. Pedimos que verifiquem e nos retornem, por gentileza. Agradecemos desde já pela atenção!

    Jacqueline

    Equipe CASA Agenciamento Literário e Projetos Culturais

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *