Quem é Perry Mason, personagem da próxima minissérie da HBO

Compartilhe

Já faz algum tempo que um remake de Perry Mason vem sendo anunciado na imprensa. Seria uma produção de Robert Downey Jr, que parecia ter interesse também em interpretar o clássico advogado da ficção. Agora foi confirmado o ator que viverá o papel e mais detalhes sobre o programa, que será produzido provavelmente em 2019 pela HBO. Mas antes de mais nada, quem é Perry Mason?

 


The Perry Mason Book: A Comprehensive Guide to
America’s Favorite Defender of Justice (English Edition)

 

Criado pelo escritor Erle Stanley Gardner, Perry Mason apareceu pela primeira vez em 1933 no livro “O Caso das Garras de Veludo”. Com seu sorriso enigmático e esbanjando autoconfiança, ele é um advogado criminalista que só aceita defender aqueles os quais considera inocentes e genuinamente se motiva pelos desafios. Sua equipe é formada pela secretária Della Street e o detetive Paul Drake. Entre as quatro paredes do tribunal ele dá seu showzinho, apresentando testemunhas-chave no último minuto, provando perjúrios e revelando o culpado no minuto final.

Mason apareceu em 80 livros de Gardner, com vendagens superiores a 130 milhões de cópias. Foi realmente um grande sucesso, embora pouca gente se lembre dele atualmente. Talvez a lembrança mais vívida seja mesmo a da série americana “Perry Mason”, de 1957. Os episódios tinham artistas convidados e uma deliciosa trilha de abertura. Raymond Burr fez o advogado e ficou marcado pelo papel.

Desta vez, caberá ao ator Matthew Rhys viver o personagem, cuja minissérie terá a produção executiva de Robert Downey Jr. Ainda não há data de estreia confirmada, tão pouco um nome para a direção.

 

O ator Matthew Rhys, que viverá o advogado Perry Mason na série da HBO. (Imagem: Getty Images)

 

No Brasil, vários títulos de Erle Stanley Gardner foram publicados nas décadas de 1970 e 1980, pelas editoras Vecchi, Mérito e Círculo do Livro. Porém hoje é muito difícil encontrar exemplares dos livros com Perry Mason, salvo garimpando em sebos.

[Fonte: Os Maiores Detetives do Mundo, Chris Lauxx]

(Visited 424 times, 1 visits today)
Rolar para cima