Gêmeas de O Iluminado falam sobre a filmagem

Compartilhe

Via EW – Em “O iluminado”, as gêmeas Lisa e Louise Burns arrepiaram audiências como as fantasmagóricas irmãs Grady. Elas assombram os salões do Hotel Overlook e convidam o pequeno Danny para brincar no corredor. Trinta e sete anos depois, Lisa e Louise lembraram da filmagem da clássica cena no filme dirigido por Stanley Kubrick.

 

 

LISA BURNS: Stanley só tinha uma Steadicam (câmera acoplada ao corpo do operador por meio de um colete). Ele só podia filmar uma única vez e depois começar novamente. Isso aconteceu muito. Para nós, não estávamos dizendo nossas falas de forma diferente. Mas ele ouviu algo diferente toda vez.

LOUISE BURNS: Os vestidos azuis eram horríveis, um material horrível. A designer de figurino Milena Canonero comprou esses dois vestidos azuis e não conseguiu mais outros, é o meu entendimento. É por isso que a cena do sangue foi filmada no final, porque eles não achavam que os vestidos poderiam ser reaproveitados. Então ela comprou outro par de vestidos, que eram azuis e cor-de-rosa ou algo parecido, mas eles não combinavam, só que eu preferiria estes. Eles eram mais agradáveis, feitos de algodão, de um material bem melhor.

LISA: Mesmo naqueles dias, esses vestidos não eram realmente o que as pessoas queriam usar. Eu acho que era apenas poliéster, mas era um material que raspava muito (a pele).

LOUISE: Eu me lembro de ficar preocupada que sentiria muito frio [na cena do assassinato], porque pensei que estaria um pouco úmido, mas era mais como algo pegajoso. Stanley conseguiu aquecedores. Ele nos explicou antes como seria. Ele era um homem adorável. Muito amigável … [mas quando filmava] parecia levar uma eternidade.

(Visited 993 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima