Conheça o thriller de mistério de Olga Tokarczuk, vencedora do Nobel de Literatura

Compartilhe

 

Peter Handke e Olga Tokarczuk foram os vencedores do prêmio Nobel de Literatura referentes a 2019 e 2018, respectivamente. Seus nomes foram anunciados nesta quinta, 10, pela Academia Sueca.

Olga Tokarczuk é uma escritora e ativista polonesa formada em psicologia pela Universidade de Varsóvia. Nascida em 1962 na cidade de Sulechów, ela cita particularmente a obra de Carl Jung como inspiração para seus livros – o primeiro, uma coleção de poemas, foi publicado em 1989. Antes do Nobel, ela já havia recebido o Prêmio Internacional Man Booker em 2018, pelo livro Flights.

Em 2009, Tokarczuk publicou o thriller de mistério Drive Your Plow Over the Bones of the Dead (Riverhead Books). No Brasil, a publicação do livro foi confirmada pela Editora Todavia. O título em inglês vem do poema “Provérbios do Inferno”, de William Blake. Confira a sinopse abaixo.

 

SOBRE O LIVRO

SINOPSE – Numa remota aldeia polaca, a excêntrica Janina Duszejko, professora reformada, divide os seus dias a traduzir a poesia de William Blake e a observar os sinais da astrologia, fazendo por manter-se afastada das pessoas e próxima dos animais, cuja companhia prefere; mas a tranquilidade dos seus dias vê-se interrompida quando começam a aparecer mortos vários membros do clube de caça local. Certa de encontrar respostas, Janina decide lançar-se na investigação do caso, chegando a uma estranha teoria que espalhará o terror pela comunidade. O livro é um romance mordaz e desconcertante que questiona a nossa posição acerca dos direitos dos animais e responsabilidade sobre a natureza, bem como todas as ideias preconcebidas sobre a loucura, a justiça e a tradição.

(Visited 52 times, 1 visits today)
Rolar para cima