Em 1952, a peça A Ratoeira estreava em Londres

A RAINHA DO TEATRO – Agatha Christie escreveu mais de oitenta livros, vendeu mais de 4 bilhões de cópias desses livros e, com isso, tornou-se uma das autoras mais bem sucedidas da história. Entre seus sucessos, a peça A Ratoeira ganhou um lugar especial na sua biografia, justamente por ter sido a que está há mais tempo sendo encenada no teatro. 

A Ratoeira estreou no Theatre Royal, em Nottingham, no dia 6 de outubro de 1952. No mês seguinte, mais precisamente em 25 de novembro, ela desembarcava em Londres. Foi no New Ambassadors Theatre que a plateia londrina pôde conferir de perto aquele que se tornaria um dos maiores sucesso da Rainha do Crime.

richardatten_2066825i

5755751_jubilee_296241b

 
A história é sobre um jovem casal que converte uma casa num pequeno hotel, iniciando um negócio no ramo. Certa noite, o casal fica ilhado no hotel com mais quatro hóspedes e um passante ocasional por causa de uma tempestade de neve. É quando chega o detetive Trotter, avisando que um assassino deve estar se dirigindo para lá após ter matado uma certa Srta. Maureen Lyon, em Londres. Quando uma das hóspedes, a Srta. Boyle, aparece morta, todos se conscientizam que o assassino está entre eles.

O elenco original trazia Sir Richard Attenborough, reconhecido ator e diretor britânico que morreu em 2014. Até hoje, a peça já teve a participação de 382 atores em sua história.

(Imagens: The Hindu Archives – Wikia)

 

Compartilhe aqui!
  • 18
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *