SCOTT TUROW | 8 livros para quem ama thrillers de suspense

Compartilhe

 

Com mais de 30 milhões de livros vendidos, o escritor e advogado Scott Turow é um dos nomes mais populares da literatura.

Foi em 1987 que ele publicou o primeiro livro, Acima de Qualquer Suspeita (Presumed Innocent),  sobre um promotor que é acusado de assassinar uma colega de trabalho. O livro foi adaptado com grande sucesso para o cinema, com Harrison Ford no papel principal.

(Fonte: Chicago Magazine)

Para o autor, uma das experiências mais fascinantes foi ter conseguido tocar a vida de tantas pessoas através da literatura. Segundo Turow:

É de outro mundo ver um livro que você escreveu em primeiro lugar na lista dos mais vendidos. Você senta e pensa: se todos que compraram uma cópia de Acima de Qualquer Suspeita estivessem em um só lugar, isso é tão grande quanto Cincinnati. E eventualmente tornou-se a área metropolitana de Chicago. É muito difícil aceitar que você teve algum impacto em tantas vidas.

Descubra 8 sugestões de leituras para conhecer a obra de Scott Turow.

TODOS OS LIVROS EM ORDEM CRONOLÓGICA
Acima de Qualquer Suspeita (1987)
O ônus da prova (1990)
Declarando-se culpado (1993)
As leis de nossos pais (1996)
Ofensas pessoais (1999)
Erros reversíveis (2002)
Limitations (2006)
O inocente (2010)
Idênticos (2013)
Testemunha (2017)
O último julgamento (2020)
x

LEIA TAMBÉM
KINDLE UNLIMITED | 126 e-books de suspense, mistério, ficção científica e terror
UM ESTUDO EM VERMELHO | A primeira história com o detetive Sherlock Holmes
10 curiosidades sobre Os Crimes da Rua Morgue, conto publicado em abril de 1841

 

1. Acima de qualquer suspeita


Compre o livro/e-book

SINOPSE – O promotor público Rusty Sabich é designado para um caso que pode marcar para sempre sua carreira: em meio à campanha de reeleição de seu chefe, pressionado por resultados, ele precisa descobrir quem é o responsável pelo assassinato da colega Carolyn Polhemus. Mas além de dividir o escritório com Rusty, a bela, sensual e jovem advogada também repartia sua cama. E o ambicioso – e casado – promotor parece disposto a tudo para esconder esta informação da justiça. Até que se torna o principal suspeito. Agora Rusty enfrenta a corte sob uma nova perspectiva: a de acusado. E uma batalha de egos e ambições políticas toma conta do tribunal. Cada lado vai distorcer fatos, comprometer evidências e utilizar cada artimanha processual para garantir a vitória. A provação jurídica de Rusty vai revelar depravação, dissecar enganos, divulgar incompetências… e manter o leitor hipnotizado. Afinal, se não Rusty, quem matou Carolyn? Com a mente afiada de um bom advogado, Turow mergulha num cenário realista de corrupção, que ganhou as telas em superprodução com Harrison Ford e Raul Julia. Acima de qualquer suspeita é um sucesso de vendas e crítica, Turow impressiona pela capacidade de nos guiar pelos meandros mais escuros do coração humano. E nos trazer de volta, nem sempre incólumes.

 

2. O último julgamento


Compre o livro/e-book

SINOPSE – Em O último julgamento, dois amigos enfrentarão um enorme desafio: uma investigação em que um é advogado de defesa e o outro é acusado de um crime brutal. Aos 85 anos, Sandy Stern, um brilhante advogado de defesa com problemas de saúde, mas espírito afiado, está prestes a se aposentar. Mas seu velho amigo, Dr. Kiril Pafko, ganhador do prêmio Nobel de Medicina, é acusado de fraude, uso de informações privilegiadas e homicídio. Assim, Stern decide encarar um último julgamento para salvar a reputação do homem responsável por estender seus dias de vida. Em um caso que definirá o destino dos dois, Stern precisa destrinçar a carreira do amigo, um renomado pesquisador do câncer; porém, à medida que o julgamento avança, ele começa a questionar tudo o que achava que sabia sobre Kiril. Será que seu amigo é mesmo inocente das terríveis acusações? O que Stern estaria disposto a fazer para salvá-lo? Será que algum dia ele descobrirá a verdade, independentemente do resultado do julgamento? A lealdade de Sandy para com seu cliente e sua crença no sistema judiciário sofrem um duro golpe no tribunal, onde evidência e realidade nem sempre estão de acordo. Até onde o advogado iria pelo veredicto de uma vida? Com uma narrativa que estimula questionamentos, a trama instiga como se o próprio leitor estivesse sendo julgado e precisasse pensar em alternativas para escapar da acusação.

 

3. O ônus da prova


Compre o livro/e-book

SINOPSE – Neste livro, sobre uma família e seus segredos bem guardados, a genialidade do advogado que planejou a espetacular defesa de Rusty Sabich é instigada à medida que invadimos sua enigmática e fascinante vida particular. Em um fim de tarde de primavera, Alejandro “Sandy” Stern, o principal advogado de defesa de uma cidadezinha em que vive, chega de uma viagem de negócios e descobre que Clara, sua esposa há trinta anos, cometeu suicídio deixando apenas um bilhete: “Pode me perdoar?” Como a maioria dos homens de sucesso, Stern sempre foi muito ocupado e distante da família. A morte de Clara se revela uma perda insuportável e, enquanto tenta superá-la, ele é obrigado a confrontar tudo o que desconhecia sobre a própria vida, inclusive seus filhos. Mesmo de luto, Stern se encontra às voltas com o trabalho preparando a defesa de Dixon Hartnell, o milionário dono de uma corretora de ações que se torna alvo de uma complexa investigação. O envolvimento de Sandy com Dixon é comprometedor e pode pôr em risco a carreira do advogado. Apesar de se sentir ao mesmo tempo fascinado e repelido por ele, Sandy Stern trabalha para Hartnell há décadas mantendo-se sempre um passo à frente da lei. Além disso, Dixon Hartnell é casado com a irmã de Stern. À medida que Sandy procura desvendar o mistério da dolorosa morte de Clara e os mistérios da dolorosa morte de Clara e as enigmáticas transações financeiras de Dixon, seu mundo será exporto e sua persistência e sagacidade testadas.

 

4. O inocente


Compre o livro/e-book

SINOPSE – Em Acima de qualquer suspeita, um dos melhores thrillers policiais de Scott Turow, os promotores Rusty Sabich e Tommy Molto se enfrentaram em um julgamento de assassinato envolvendo um intrincado jogo de emoções e suspeitas.Em O inocente, a aguardada sequência dessa envolvente história, Rusty, agora um respeitado juiz-presidente, é novamente acusado de assassinar uma mulher próxima a ele. Desta vez, a vítima é sua esposa, Barbara, morta aparentemente por causas naturais. Mas a situação muda por completo quando Tommy, seu antigo adversário, e o subpromotor Jim Brand descobrem que Rusty ficou em companhia da esposa morta por quase 24 horas sem comunicar o ocorrido a ninguém, nem mesmo ao próprio filho, o que lhe daria tempo suficiente para ocultar possíveis provas.Tommy, ainda frustrado por não ter conseguido condenar Rusty no caso de mais de vinte anos atrás, a princípio hesita em levá-lo novamente a julgamento. Mas à medida que novos elementos incriminatórios vão sendo descobertos, ele acredita ter finalmente chegado o momento em que vai provar a culpa de Rusty – só que, agora, por dois assassinatos.Inicia-se, então, um julgamento que é um clássico de Turow ― uma sala de tribunal retratada da forma mais tensa e explosiva.Com seus insights característicos, tanto sobre as sombrias verdades da psique humana quanto sobre as complexidades do sistema judiciário penal, Turow mais uma vez prova sua genial capacidade de criar suspenses em que os leitores viram as páginas compulsivamente para enfim saber “quem foi?”.

 

5. Testemunha


Compre o livro/e-book

SINOPSE – O advogado Bill Ten Boom largou tudo na vida: a carreira, a esposa, o condado de Kindle e até mesmo o país. Porém, quando recebe a oportunidade de trabalhar no Tribunal Penal Internacional ― uma organização encarregada de lidar com crimes contra a humanidade ―, ele se sente atraído pelo que vai ser o caso mais difícil de sua carreira. Para descobrir o que aconteceu com os moradores desaparecidos de um vilarejo cigano no caos posterior à Guerra da Bósnia, Boom deve investigar uma série de suspeitos, que vão de organizações paramilitares sérvias ao governo dos Estados Unidos, enquanto interroga todos os envolvidos no caso: Layton Merriwell, um ex-general em desgraça; Ferko Rincic, o único sobrevivente do suposto massacre dos ciganos; e Esma Czarni, a advogada de Ferko.

 

6. Idênticos


Compre o livro/e-book

SINOPSE – Vinte e cinco anos depois do assassinato de Dita Kronon, Cass Gianis, ex-namorado da vítima, está prestes a sair da prisão após ter cumprido pena pelo crime, enquanto seu irmão gêmeo, Paul, é candidato à prefeitura do Condado de Kindle. Nas vésperas das eleições, Hal, irmão mais velho de Dita, decide enfim expor publicamente uma suspeita que guardou para si todo esse tempo: que Paul teria tido participação na morte de sua irmã. Assim, ele aciona Evon Miller, ex-agente do FBI, e Tim Brodie, investigador aposentado, para provar suas suspeitas. Os dois logo trazem à tona a complexa trama de sexo, traição e violência que envolve a relação entre os Kronons e os Gianis.

 

7. Erros irreversíveis


Compre o livro/e-book

SINOPSE – Em 1991, Rommy Gandolph foi condenado à morte após ser considerado culpado por um triplo homicídio. Dez anos mais tarde, apenas algumas semanas antes de sua execução, novos acontecimentos lançam luz sobre o caso, e Rommy ganha uma chance de provar sua inocência. A reviravolta expõe um julgamento com erros gravíssimos que não podem mais ser acobertados e também coloca em xeque a carreira e a vida pessoal de todos os envolvidos na condenação de um homem inocente. Em Erros irreversíveis, os personagens complexos de Scott Turow levam o leitor em uma viagem eletrizante pelo mundo dos tribunais. Nesta obra, o autor discute uma questão jurídica polêmica: a pena de morte. Ideal para leitores que gostam de ter a mente aguçada e de se envolver em narrativas surpreendentes e indagadoras.

 

8. Ofensas pessoais


Compre o livro/e-book

SINOPSE – Scott Turow destaca o mundo da ganância e fraqueza humana. Robert Feaver é um advogado bem-sucedido que se envolve em uma situação comprometedora: é flagrado subornando juízes no condado de Kindle. Apesar de estar envolvido no esquema, ele não é imediatamente preso. Feaver se transforma em um joguete nas mãos da polícia e se torna indispensável em um grande plano arquitetado para prender os magistrados e todos os envolvidos no sistema de corrupção que vende sentenças. Considerado pela crítica o melhor livro do mestre do suspense de tribunal, Ofensas pessoais é uma narrativa impactante, um drama de indivíduos que lutam para escapar, a todo custo, de seu próprio caráter.

 

 

BÔNUS: Caixa com 3 Volumes


Compre o box

SINOPSE – Um box imperdível de edição de bolso com os três maiores sucessos do mestre do thriller jurídico Scott Turow. Os livros que compõem o box são: Acima de qualquer suspeita, Heróis comuns e Erros irreversíveis.

 

(Visited 484 times, 1 visits today)
Rolar para cima