TOP 5 | As cinco casas mais mal assombradas do mundo

Compartilhe

 

Há algo de sinistro e ao mesmo tempo atraente nas histórias de assombrações e aparições. Desde os primórdios da humanidade, os seres humanos têm sido atormentados pelo medo do desconhecido. É por isso que o mistério e o sobrenatural sempre tiveram um grande impacto em nossa cultura.

LEIA MAIS
TOP 8 | Oito lugares mal assombrados de livros e filmes
7 lugares assombrados que vão te apavorar
Foto registra fantasma no hotel que inspirou O Iluminado

Ao longo dos anos, muitas histórias foram contadas sobre lugares mal assombrados e os espíritos que habitam esses locais, onde as pessoas relatam experiências sobrenaturais, como aparições de fantasmas e objetos se movendo sozinhos.

Confira a seguir as histórias de cinco casas consideradas as mais mal assombradas do mundo.

Conheça a loja do Literatura Policial na Amazon

 

1. Casa de Amityville

Esta casa em Amityville, Nova York (EUA) ganhou atenção mundial após os horríveis assassinatos ocorridos lá em 1974. Seis membros da família DeFeo foram mortos por Ronald DeFeo Jr., que disse ter ouvido vozes e sido influenciado por forças malignas para matar sua família. A casa foi posteriormente ocupada por outra família, os Lutz, que disseram ter vivido uma série de eventos paranormais perturbadores durante o curto período em que viveram lá. Entre os eventos estavam vozes sussurrantes, pegadas invisíveis, portas se abrindo e fechando sozinhas, objetos se movendo, além de uma atmosfera geral de terror. Em 1977, foi lançado um livro inspirado no caso; dois anos depois, apareceu um filme chamado Horror em Amityville.

 

2. Borley Rectory

Apelidada de “a casa mais mal assombrada da Inglaterra”, Borley Rectory era uma mansão supostamente assombrada por várias ocorrências paranormais como passos fantasmagóricos, aparições de fantasmas e escritos misteriosos nas paredes. A história data dos anos 1920, quando o Reverendo Lionel Foyster e sua esposa Marianne viveram no lugar e relataram atividade paranormal. Após a saída dos Foysters, a casa foi ocupada por várias famílias e foi objeto de intensa investigação e pesquisa por investigadores paranormais e entusiastas do paranormal. Em  fevereiro de 1939, Borley Rectory foi destruída por um incêndio que deixou apenas algumas paredes em pé. Em 1944, o lugar foi finalmente demolido.

 

3. Monte Cristo Homestead

Dizem que ela é assombrada por pelo menos dez fantasmas. A Casa de Monte Cristo Homestead é uma mansão vitoriana localizada em Junee, Nova Gales do Sul, Austrália, que é conhecida por ser uma das casas mais assombradas do país. Construída pelo rico fazendeiro Christopher Crawley e sua esposa Elizabeth Crawley em 1885, a casa tem uma história rica em tragédias e eventos sombrios que contribuem para sua reputação de ser mal-assombrada. Essas histórias incluem a morte de um menino que foi queimado vivo em uma das dependências da casa, a morte de uma empregada que caiu da varanda e a morte de um jovem que foi baleado por um membro da família Crawley. Visitantes e moradores que passaram pelo local disseram ter tido experiências estranhas no local – como objetos movendo-se sozinhos, passos fantasmagóricos, vozes e ocorrências paranormais. A casa está aberta para visitação; oferecendo passeios e eventos temáticos relacionados a atividades paranormais para os visitantes interessados.

 

4. The Whaley House

A Casa Whaley, localizada em San Diego, Califórnia, é uma das casas mais famosas dos Estados Unidos conhecidas por suas alegações de atividade paranormal. Acredita-se que a casa seja assombrada por vários espíritos, incluindo a família Whaley, que foi uma das primeiras famílias a se estabelecerem na Califórnia durante o período da corrida do ouro. A casa foi construída em 1856 por Thomas Whaley, um empresário e pioneiro que se mudou para a Califórnia em busca de riqueza. Foi projetada para ser uma das casas mais notáveis da região na época, servindo tanto como residência para a família Whaley quanto como local de compromissos comerciais e sociais. No entanto, a casa também foi palco de tragédias que contribuíram para sua reputação de ser mal assombrada. A atividade paranormal inclui avistamentos de espíritos, sons inexplicáveis, objetos se movendo por conta própria e outras ocorrências estranhas. Entre os supostos fantasmas que assombram a casa estão Thomas Whaley, sua esposa Anna Whaley, sua filha Violet Whaley, que morreu na casa em 1885, e Jim Robinson, um homem que foi executado no local, condenado à morte por enforcamento.

 

5. Château de Brissac

Dizem que este majestoso castelo é assombrado pelo fantasma da “Dama Verde” ou “La Dame Verte”, o espírito de Charlotte de France, uma mulher nobre que era esposa de Jacques de Breze, senhor de Brissac, e que foi assassinada no castelo no século XV. Ela é descrita como uma figura vestida de verde, com olhos vazios e cabelos desgrenhados, que aparece nos corredores e quartos do castelo, geralmente chorando ou gemendo. Localizado em Brissac-Quincé, na França, o Château de Brissac é uma imponente residência de estilo renascentista construída no século XI e reconstruída no século XVII. Relatos de ocorrências paranormais, incluindo avistamentos da Dama Verde, foram relatados por visitantes e funcionários, aumentando sua reputação como um dos castelos mais mal assombrados da França. É atualmente propriedade privada e também um local turístico aberto para visitação.

 

DICA DE LEITURA

Título: Amityville
Autor: Jay Anson
Tradução: Eduardo Alves
Páginas: 256
Editora: Darkside Books
Compre o livro

SINOPSE – Em 13 de novembro de 1974, um crime brutal chocou os Estados Unidos: o misterioso assassinato da família DeFeo, em Amityville. Alguns dias depois, Ronald DeFeo Jr., o único sobrevivente do massacre, admitiu ter matado seus pais e quatro irmãos com tiros nas costas, alegando ter sido influenciado por vozes em sua cabeça. Meses depois da chacina, George e Kathleen Lutz adquiriram a antiga residência dos DeFeo por uma pechincha. Durante o breve período em que moraram em Amityville, estranhos acontecimentos afetaram a vida do casal e seus três filhos, levando-os a crer que presenças malignas habitavam a casa. A experiência foi tão traumática que, vinte e oito dias depois da mudança, a família fugiu aterrorizada, deixando seus pertences para trás. Não demorou muito para a casa ser considerada mal-assombrada, virando inclusive objeto de estudo dos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren. Embora tenha sido amplamente divulgada pela mídia, a história da casa nunca havia sido contada com riqueza de detalhes ― até Jay Anson decidir reconstruí-la e transformar seu livro de não ficção em um dos relatos paranormais mais impactantes de todos os tempos. Baseado nas experiências sobrenaturais reportadas pelos Lutz durante o mês de dezembro de 1975, Amityvilleé um dos livros mais pedidos pelos leitores da Caveira. E agora, ele volta ao catálogo em grande estilo, como parte da coleção Dark House., nos 45 anos desta obra que forma uma das fundações das narrativas do horror moderno.

(Visited 1.980 times, 1 visits today)
Rolar para cima